Header AD

Coluna Política.

Coluna Política, com Renivaldo Costa - 20/08/2015.

Foto: TA.

Relatório
O deputado Pedro da Lua, relator da Comissão Processante que apura as responsabilidades do incidente ocorrido em maio e que causou alagamentos no município de Ferreira Grande, com risco de atingir também as cidades de Porto Grande Cutias do Araguari, apresentou seu relatório na terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa. O relatório é duro com os responsáveis e, cobra posições enérgicas de todos os envolvidos.

PTFD
A secretária de saúde se mostrou surpresa com o aumento da demanda do Programa de Tratamento Fora de Domicílio e o espaço ocupado pelo setor, que no início funcionava em apenas uma sala junto a Coordenadoria de Assistência Hospitalar (CAH). “Ao longo destes anos, o ideal seria que o Estado tivesse aumentado o leque de atendimentos aos usuários para que não precisassem sair daqui em tratamento. Mas vamos trabalhar para que mais procedimentos possam ser realizados aqui mesmo no Estado e a demanda do PTFD diminua”, explicou.

Denúncia
Denúncia contra suposto esquema de corrupção envolvendo diretores e funcionários da CEA além de empresas e até parlamentares desembarcou esta semana no Ministério Público Federal. Outra cópia foi para a Rede Globo. Na semana passada, o Jornal Hoje exibiu matéria sobre os apagões no Amapá. O próximo capítulo seria o que está por trás desses apagões.

Fortalecido
No embate, Paulo Campelo saiu fortalecido na disputa pela reeleição da OAB. A tentativa de tirá-lo da presidência foi interpretada como golpe de seus adversários na disputa. Segue como preferido.

Coro
Aumenta o coro daqueles que defendem mudanças na Secretaria de Comunicação do Governo. Um nome que se fortalece é o do jornalista Roberto Gato, que tem feito um excelente trabalho na Rádio Difusora de Macapá.

Ato
O ato “fora Dilma” reuniu pouco mais de 100 manifestantes em Macapá. Falta de mobilização ou sinal que o amapaense está alheio aos debates nacionais?


FOLCLORE POLÍTICO


Essa teria ocorrido quando o então presidente Lula foi a Nova Iorque negociar com FMI. Quando se encaminhava para o local da reunião, estava a maior chuva. Muito vaidoso, ele dobrou a barra da calça, para não molhar. Entrou na limousine, e foi se encontrar com os banqueiros americanos. Lá pela tantas, o pau quebrando na reunião, o Mercadante que estava na comitiva, reparou nas calças dobradas do Lula, então cochichou: - Presidente! Abaixe as calças!

- Calma Mercadante ! Primeiro vamos tentar um acordo!


___
Coluna Política. Coluna Política. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD