Header AD

Coluna Política.

Coluna Política, com Renivaldo Costa - 20/08/2015.

Foto: TA.

Relatório
O deputado Pedro da Lua, relator da Comissão Processante que apura as responsabilidades do incidente ocorrido em maio e que causou alagamentos no município de Ferreira Grande, com risco de atingir também as cidades de Porto Grande Cutias do Araguari, apresentou seu relatório na terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa. O relatório é duro com os responsáveis e, cobra posições enérgicas de todos os envolvidos.

PTFD
A secretária de saúde se mostrou surpresa com o aumento da demanda do Programa de Tratamento Fora de Domicílio e o espaço ocupado pelo setor, que no início funcionava em apenas uma sala junto a Coordenadoria de Assistência Hospitalar (CAH). “Ao longo destes anos, o ideal seria que o Estado tivesse aumentado o leque de atendimentos aos usuários para que não precisassem sair daqui em tratamento. Mas vamos trabalhar para que mais procedimentos possam ser realizados aqui mesmo no Estado e a demanda do PTFD diminua”, explicou.

Denúncia
Denúncia contra suposto esquema de corrupção envolvendo diretores e funcionários da CEA além de empresas e até parlamentares desembarcou esta semana no Ministério Público Federal. Outra cópia foi para a Rede Globo. Na semana passada, o Jornal Hoje exibiu matéria sobre os apagões no Amapá. O próximo capítulo seria o que está por trás desses apagões.

Fortalecido
No embate, Paulo Campelo saiu fortalecido na disputa pela reeleição da OAB. A tentativa de tirá-lo da presidência foi interpretada como golpe de seus adversários na disputa. Segue como preferido.

Coro
Aumenta o coro daqueles que defendem mudanças na Secretaria de Comunicação do Governo. Um nome que se fortalece é o do jornalista Roberto Gato, que tem feito um excelente trabalho na Rádio Difusora de Macapá.

Ato
O ato “fora Dilma” reuniu pouco mais de 100 manifestantes em Macapá. Falta de mobilização ou sinal que o amapaense está alheio aos debates nacionais?


FOLCLORE POLÍTICO


Essa teria ocorrido quando o então presidente Lula foi a Nova Iorque negociar com FMI. Quando se encaminhava para o local da reunião, estava a maior chuva. Muito vaidoso, ele dobrou a barra da calça, para não molhar. Entrou na limousine, e foi se encontrar com os banqueiros americanos. Lá pela tantas, o pau quebrando na reunião, o Mercadante que estava na comitiva, reparou nas calças dobradas do Lula, então cochichou: - Presidente! Abaixe as calças!

- Calma Mercadante ! Primeiro vamos tentar um acordo!


___
Coluna Política. Coluna Política. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, agosto 21, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD