Header AD

Caos na saúde: secretário será convocado a explicar mortes de crianças no PAI.

A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Direitos Humanos, diz que vai convocar o secretário Pedro Leite para esclarecer as recentes mortes de crianças no Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Foto: Asscom-alap.
O presidente da Comissão de Direito da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do consumidor (CDH), deputado Estadual Pedro da Lua (PSC-AP), vai convocar na próxima semana o secretário Pedro Leite, a prestar esclarecimentos sobre o relatório feito por médicos e encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Conselho Regional de Medicina (CRM) e que revela que nos dez últimos dias do mês de junho seis crianças, com idades entre cinco meses e sete anos, morreram no Pronto Atendimento Infantil (PAI), única pediatria pública do estado, por falta de leitos e equipamentos essenciais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A CDH quer explicações sobre as mortes e saber das providências tomadas pela Sesa para reduzir a mortalidade naquela unidade de saúde. Outro esclarecimento é quanto a notícia de que um feto teria sido incinerado junto com material cirúrgico, por engano.

O deputado Pedro da Lua foi quem mais criticou o secretário de saúde, Pedro Leite, na sessão da Assembleia Legislativa (ALP), nesta segunda, 10, ao acusá-lo de fornecer "informação mentirosa". "Quero repudiar a atitude do secretário Pedro Leite porque ao meio-dia [de sexta-feira] ele avisou que foi encontrado o corpo da criança e depois houve a constatação da incineração. Na reunião da equipe de governo, ele mandou o adjunto [para a coletiva]. Ele vai ter que responder pela informação mentirosa, a falta de resposta imediata e as explicações sobre o que aconteceu para a família", disse Da Lua.

___
Caos na saúde: secretário será convocado a explicar mortes de crianças no PAI.  Caos na saúde: secretário será convocado a explicar mortes de crianças no PAI. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 11, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD