Header AD

Caos na saúde: secretário será convocado a explicar mortes de crianças no PAI.

A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Direitos Humanos, diz que vai convocar o secretário Pedro Leite para esclarecer as recentes mortes de crianças no Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Foto: Asscom-alap.
O presidente da Comissão de Direito da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do consumidor (CDH), deputado Estadual Pedro da Lua (PSC-AP), vai convocar na próxima semana o secretário Pedro Leite, a prestar esclarecimentos sobre o relatório feito por médicos e encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Conselho Regional de Medicina (CRM) e que revela que nos dez últimos dias do mês de junho seis crianças, com idades entre cinco meses e sete anos, morreram no Pronto Atendimento Infantil (PAI), única pediatria pública do estado, por falta de leitos e equipamentos essenciais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A CDH quer explicações sobre as mortes e saber das providências tomadas pela Sesa para reduzir a mortalidade naquela unidade de saúde. Outro esclarecimento é quanto a notícia de que um feto teria sido incinerado junto com material cirúrgico, por engano.

O deputado Pedro da Lua foi quem mais criticou o secretário de saúde, Pedro Leite, na sessão da Assembleia Legislativa (ALP), nesta segunda, 10, ao acusá-lo de fornecer "informação mentirosa". "Quero repudiar a atitude do secretário Pedro Leite porque ao meio-dia [de sexta-feira] ele avisou que foi encontrado o corpo da criança e depois houve a constatação da incineração. Na reunião da equipe de governo, ele mandou o adjunto [para a coletiva]. Ele vai ter que responder pela informação mentirosa, a falta de resposta imediata e as explicações sobre o que aconteceu para a família", disse Da Lua.

___
Caos na saúde: secretário será convocado a explicar mortes de crianças no PAI.  Caos na saúde: secretário será convocado a explicar mortes de crianças no PAI. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 11, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD