Header AD

ALAP aprova a antecipação da eleição para a presidência em "qualquer período".

Moisés Souza abre caminho para sua quarta eleição à frente da presidência da Assembleia Legislativa do Amapá.

Foto: Seles Nafes.
Depois do susto da última segunda - feira, 10, (quando a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá retirou de pauta a proposta que antecipa eleição para a presidente da mesa diretora), o presidente Moisés Souza (PSC-AP), enfim, conseguiu aprovar nova alteração no regimento interno da Assembleia. O fato ocorreu um dia depois dos protestos de alguns parlamentares.

A nova lei que altera o regimento interno autoriza a mesa da Casa a antecipação da realização de eleição para o biênio 2018/2019 a "qualquer período", mesmo depois de 7 meses da realização da última eleição, em fevereiro deste ano.

Moisés Souza obteve uma vitória folgada nesta terça,11. Foram 17 votos a favor da proposta e apenas dois contra: o voto do deputado Paulo Lemos (PSOL-AP) e de Pedro da Lua (PSC-AP). Os outros cinco (5) deputados se ausentaram da sessão, entre eles, os parlamentares da oposição, Max da ABB (PSB-AP) e Cristina Almeida (PSB-AP), além dos deputados aliados (leais) ao governo, Marília Góes (PDT-AP) e Ericlaudio Alencar (PRTB-AP).

"Foi votado com votos contrários meu e do [Paulo] Lemos. A partir de agora a eleição pode acontecer a qualquer momento. Na semana que vem, se o atual presidente quiser lançar uma chapa com apoio dos seus aliados, ele pode ser reeleito para tomar posse somente em 2017. Se isso acontecer, vou deixar meu nome a disposição do partido para concorrer e deixar registrado o meu descontentamento", contestou o deputado Pedro da Lua.

O deputado Moisés Souza já é o presidente da ALAP com maior tempo à frente da Instituição. Se conseguir intento de novamente se reeleger, completará 8 anos na presidência do parlamento estadual.

Última atualização : 12/08/2015 às 09-23..
__
ALAP aprova a antecipação da eleição para a presidência em "qualquer período". ALAP aprova a antecipação da eleição para a presidência em "qualquer período". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 11, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD