Header AD

ALAP aprova a antecipação da eleição para a presidência em "qualquer período".

Moisés Souza abre caminho para sua quarta eleição à frente da presidência da Assembleia Legislativa do Amapá.

Foto: Seles Nafes.
Depois do susto da última segunda - feira, 10, (quando a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá retirou de pauta a proposta que antecipa eleição para a presidente da mesa diretora), o presidente Moisés Souza (PSC-AP), enfim, conseguiu aprovar nova alteração no regimento interno da Assembleia. O fato ocorreu um dia depois dos protestos de alguns parlamentares.

A nova lei que altera o regimento interno autoriza a mesa da Casa a antecipação da realização de eleição para o biênio 2018/2019 a "qualquer período", mesmo depois de 7 meses da realização da última eleição, em fevereiro deste ano.

Moisés Souza obteve uma vitória folgada nesta terça,11. Foram 17 votos a favor da proposta e apenas dois contra: o voto do deputado Paulo Lemos (PSOL-AP) e de Pedro da Lua (PSC-AP). Os outros cinco (5) deputados se ausentaram da sessão, entre eles, os parlamentares da oposição, Max da ABB (PSB-AP) e Cristina Almeida (PSB-AP), além dos deputados aliados (leais) ao governo, Marília Góes (PDT-AP) e Ericlaudio Alencar (PRTB-AP).

"Foi votado com votos contrários meu e do [Paulo] Lemos. A partir de agora a eleição pode acontecer a qualquer momento. Na semana que vem, se o atual presidente quiser lançar uma chapa com apoio dos seus aliados, ele pode ser reeleito para tomar posse somente em 2017. Se isso acontecer, vou deixar meu nome a disposição do partido para concorrer e deixar registrado o meu descontentamento", contestou o deputado Pedro da Lua.

O deputado Moisés Souza já é o presidente da ALAP com maior tempo à frente da Instituição. Se conseguir intento de novamente se reeleger, completará 8 anos na presidência do parlamento estadual.

Última atualização : 12/08/2015 às 09-23..
__
ALAP aprova a antecipação da eleição para a presidência em "qualquer período". ALAP aprova a antecipação da eleição para a presidência em "qualquer período". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 11, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD