Header AD

Servidores da Saúde em greve protestam contra Governo do Estado.

Servidores da Saúde alegam que o Governo não pagará retroativo a partir de abril e sim a partir de julho; categoria quer tratamento dado a outras categorias.

Foto: google images

O Estado tem cerca de 6 mil servidores no quadro da Saúde e cerca de 70% deste quantitativo pode aderir a greve nos próximos dias. Segundo o Sindicado dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), cerca de 60% aderiu ao movimento na manhã desta segunda -feira, 6. Pela lei, é reservado 30% dos efetivos que deve trabalhar, pois o setor é um dos essenciais para a população.

Os grevistas concentraram manifestação em frente ao Palácio do Setentrião, na manhã desta segunda - feira. Eles reivindicam melhorias condições de trabalho, o pagamento de retroativo e a partir de abril e não agosto, como foi proposto pelo Governo do Estado.

De acordo com o presidente do Sindsaúde, Ismael Cardoso, a proposta do governo não teve aprovação dos representantes do sindicato durante a reunião da mesa de negociação. “Queremos que o governo pague a gratificação retroativa a abril. A proposta apresentada diz que é a partir de julho”, sublinhou o presidente.

Para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todos os acordos feitos com os servidores teve apoio dos representantes da classe, através do  Sindsaúde, e que o retroativo e a gratificação somente serão pagos a partir de 1º de agosto, como foi acertado na reunião com a categoria.
___
Servidores da Saúde em greve protestam contra Governo do Estado. Servidores da Saúde em greve protestam contra Governo do Estado. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 06, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD