Header AD

Servidores da Saúde em greve protestam contra Governo do Estado.

Servidores da Saúde alegam que o Governo não pagará retroativo a partir de abril e sim a partir de julho; categoria quer tratamento dado a outras categorias.

Foto: google images

O Estado tem cerca de 6 mil servidores no quadro da Saúde e cerca de 70% deste quantitativo pode aderir a greve nos próximos dias. Segundo o Sindicado dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), cerca de 60% aderiu ao movimento na manhã desta segunda -feira, 6. Pela lei, é reservado 30% dos efetivos que deve trabalhar, pois o setor é um dos essenciais para a população.

Os grevistas concentraram manifestação em frente ao Palácio do Setentrião, na manhã desta segunda - feira. Eles reivindicam melhorias condições de trabalho, o pagamento de retroativo e a partir de abril e não agosto, como foi proposto pelo Governo do Estado.

De acordo com o presidente do Sindsaúde, Ismael Cardoso, a proposta do governo não teve aprovação dos representantes do sindicato durante a reunião da mesa de negociação. “Queremos que o governo pague a gratificação retroativa a abril. A proposta apresentada diz que é a partir de julho”, sublinhou o presidente.

Para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todos os acordos feitos com os servidores teve apoio dos representantes da classe, através do  Sindsaúde, e que o retroativo e a gratificação somente serão pagos a partir de 1º de agosto, como foi acertado na reunião com a categoria.
___
Servidores da Saúde em greve protestam contra Governo do Estado. Servidores da Saúde em greve protestam contra Governo do Estado. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 06, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD