Header AD

Senadores e técnicos do BNDES visitarão obras paralisadas no AP.

Diante da suspensão de cerca de 50 obras, os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciam para segunda-feira, 27, a vinda ao Estado de uma equipe técnica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A visita é resultado do esforço dos senadores para destravar o dinheiro das obras iniciadas e em andamento no governo Camilo Capiberibe e que, atualmente, encontram-se paralisadas.

“Eu e os demais senadores, juntamente com técnicos do BNDES, vamos visitar as obras que encontram-se paralisadas e a nossa expectativa é de que, logo após esse acompanhamento, o Banco possa liberar os recursos para garantir a conclusão das mesmas”, disse o senador Capiberibe.

Na semana passada, com o mesmo objetivo, os senadores encaminharam ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, um ofício solicitando informações sobre o processo de liberação dos recursos financeiros captados pelo Estado junto àquela instituição financeira.

Com o pedido de informações, os senadores desejam saber qual o montante de recursos efetivamente aprovados e destinados ao Amapá entre os anos de 2010 e 2014 a título de empréstimo, para quais projetos esses recursos foram aprovados e destinados e, ainda, quanto já foi repassado aos cofres do Estado.

Também querem saber se existem pendências impeditivas à transferência dos recursos e se existem mecanismos de controle dos gastos já realizados.

Segundo os parlamentares, o objetivo é dar transparência à sociedade amapaense, além de defender a atuação e lisura do BNDES em relação às acusações do secretário de Planejamento do Amapá, Antônio Teles Júnior, sobre a destinação dos recursos desse empréstimo.
__
Senadores e técnicos do BNDES visitarão obras paralisadas no AP. Senadores e técnicos do BNDES visitarão obras paralisadas no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 23, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD