Header AD

Senadores e técnicos do BNDES visitarão obras paralisadas no AP.

Diante da suspensão de cerca de 50 obras, os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciam para segunda-feira, 27, a vinda ao Estado de uma equipe técnica do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A visita é resultado do esforço dos senadores para destravar o dinheiro das obras iniciadas e em andamento no governo Camilo Capiberibe e que, atualmente, encontram-se paralisadas.

“Eu e os demais senadores, juntamente com técnicos do BNDES, vamos visitar as obras que encontram-se paralisadas e a nossa expectativa é de que, logo após esse acompanhamento, o Banco possa liberar os recursos para garantir a conclusão das mesmas”, disse o senador Capiberibe.

Na semana passada, com o mesmo objetivo, os senadores encaminharam ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, um ofício solicitando informações sobre o processo de liberação dos recursos financeiros captados pelo Estado junto àquela instituição financeira.

Com o pedido de informações, os senadores desejam saber qual o montante de recursos efetivamente aprovados e destinados ao Amapá entre os anos de 2010 e 2014 a título de empréstimo, para quais projetos esses recursos foram aprovados e destinados e, ainda, quanto já foi repassado aos cofres do Estado.

Também querem saber se existem pendências impeditivas à transferência dos recursos e se existem mecanismos de controle dos gastos já realizados.

Segundo os parlamentares, o objetivo é dar transparência à sociedade amapaense, além de defender a atuação e lisura do BNDES em relação às acusações do secretário de Planejamento do Amapá, Antônio Teles Júnior, sobre a destinação dos recursos desse empréstimo.
__
Senadores e técnicos do BNDES visitarão obras paralisadas no AP. Senadores e técnicos do BNDES visitarão obras paralisadas no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD