Header AD

Pará terá voo direto para Guiana Francesa.

Governo do Amapá não reduz imposto e Pará vai inaugurar voo direto para Guiana Francesa.

A Azul Linhas Aéreas anunciou em um site de viagens que a partir de 20 de agosto oferecerá dois voos semanais para Guiana Francesa, partindo de Belém, no Pará.



Para o senador Randolfe Rpdrigues (PSOL-AP), o voo bem que poderia ser Macapá-Caiena, mas os altos custos com o querosene de aviação tornam a rota pouco atrativa para as empresas, pois o Governo do Estado não reduziu a alíquota do ICMS. O Pará, por exemplo, reduziu de 25% para 7%. As informações são da assessoria de comunicação do senador pessolista.

“Recentemente fizemos inúmeras tentativas de convencer o governo [do Amapá] da importância da redução do imposto, mas não tivemos resposta positiva”, disse o senador . No início do ano a Azul Linhas Aéreas chegou a reunir com o comércio local e com o Governo do Estado, a partir de articulação de Randolfe.

O senador têm se empenhado pela retomada das obras do aeroporto de Macapá e expansão do número de voos. Em ofício assinado pelo presidente Antonoaldo Neves, em fevereiro deste ano, a empresa oficializou a intenção de fazer a rota partindo do Amapá.

No documento, fica clara a necessidade de uma contrapartida por parte do governo estadual: “Tal rota necessita de suporte econômico para a viabilização e sustentação a longo prazo e rogamos ao Estado que considere essa possibilidade na forma de incentivos fiscais ao operador da rota”. Hoje a taxa cobrada no Amapá é de 25%.

A Azul Linhas Aéreas informa que os voos serão oferecidos às terças-feiras e aos sábados. As passagens já podem ser adquiridas, a partir de R$330 ida e volta. Serão realizados no avião modelo ATR 72-600, com 70 assentos. Será o primeiro destino internacional sul-americano atendido pela empresa. A companhia também será a única brasileira a contar com voos regulares para Caiena.

Leia a matéria na íntegra: http://www.melhoresdestinos.com.br/azul-tera-voos-para-caiena-na-guiana-francesa.html
___
Pará terá voo direto para Guiana Francesa. Pará terá voo direto para Guiana Francesa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 31, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD