Header AD

Ex-secretária da SIMS atribui sua queda a "interferências externas"

Eliete Borges perde queda de braço e pede para sair da SIMS.


Foto: Facebook.
Depois do médico Fernando Nascimento, que no dia 30 de abril deixou o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) motivado por pressões palacianas, agora foi a vez da perita Eliete Borges, que pediu exoneração do cargo de secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS).

A notícia foi postada na noite desta quarta-feira, 1, em primeira mão, no site do jornalista Silvio Sousa, que é cunhado da ex-secretária. O motivo da saída, segundo ele, seriam interferências externas vindas do Palácio do Setentrião que a impediam de impor o seu próprio ritmo de trabalho. No dia seguinte, a postagem foi tirada do ar e radialistas ligados ao governo trataram de justificar a saída com o argumento de que a mesma vai fazer um curso de doutorado.

Fontes ligadas à SIMS informaram que a interferência da qual se referiu Silvio Sousa era da própria deputada e primeira-dama, Marília Góes (PDT). “Eliete tem personalidade e não ia ficar apenas assinando papel, como eles queriam”, disse a fonte.

Outro motivo para a saída de Eliete, militante pedetista histórica, diz respeito a abrir caminho para aliados, que estão sem espaços no governo e ameaçavam romper os acordos firmados ainda na época da campanha.

Nos corredores do Palácio do Setentrião o comentário é de que o próximo a cair – esse por falta de operacionalização – será o secretário de Estado da Comunicação, Gilberto Ubaiara. Até o final do ano também deve deixar o governo o secretário de Saúde, Pedro Leite. Além da pressão e dos últimos escândalos envolvendo o contrato da Sesa com o Inneuro, ele disse a mais próximos que vai se aposentar como promotor e pretende exercer a advocacia em Brasília.

Do MZ Portal

___
Ex-secretária da SIMS atribui sua queda a "interferências externas"  Ex-secretária da SIMS atribui sua queda a "interferências externas" Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 02, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD