Header AD

Ex-secretária da SIMS atribui sua queda a "interferências externas"

Eliete Borges perde queda de braço e pede para sair da SIMS.


Foto: Facebook.
Depois do médico Fernando Nascimento, que no dia 30 de abril deixou o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) motivado por pressões palacianas, agora foi a vez da perita Eliete Borges, que pediu exoneração do cargo de secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS).

A notícia foi postada na noite desta quarta-feira, 1, em primeira mão, no site do jornalista Silvio Sousa, que é cunhado da ex-secretária. O motivo da saída, segundo ele, seriam interferências externas vindas do Palácio do Setentrião que a impediam de impor o seu próprio ritmo de trabalho. No dia seguinte, a postagem foi tirada do ar e radialistas ligados ao governo trataram de justificar a saída com o argumento de que a mesma vai fazer um curso de doutorado.

Fontes ligadas à SIMS informaram que a interferência da qual se referiu Silvio Sousa era da própria deputada e primeira-dama, Marília Góes (PDT). “Eliete tem personalidade e não ia ficar apenas assinando papel, como eles queriam”, disse a fonte.

Outro motivo para a saída de Eliete, militante pedetista histórica, diz respeito a abrir caminho para aliados, que estão sem espaços no governo e ameaçavam romper os acordos firmados ainda na época da campanha.

Nos corredores do Palácio do Setentrião o comentário é de que o próximo a cair – esse por falta de operacionalização – será o secretário de Estado da Comunicação, Gilberto Ubaiara. Até o final do ano também deve deixar o governo o secretário de Saúde, Pedro Leite. Além da pressão e dos últimos escândalos envolvendo o contrato da Sesa com o Inneuro, ele disse a mais próximos que vai se aposentar como promotor e pretende exercer a advocacia em Brasília.

Do MZ Portal

___
Ex-secretária da SIMS atribui sua queda a "interferências externas"  Ex-secretária da SIMS atribui sua queda a "interferências externas" Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 02, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD