Header AD

Fãs do ritmo Melody reúnem 200 pessoas em cortejo pelas ruas de Macapá.

Cortejo aconteceu na abertura do Macapá Verão; a atividade reuniu cerca de 200 pessoas na manhã deste domingo, 5.

Foto: PMM.
Segundo assessoria da Prefeitura de Macapá, o trajeto do cortejo saiu da Praça Barão do Rio Branco e percorreu as principais ruas e avenidas da zona sul da capital, passando pelos bairros Central, Santa Inês, Trem, Buritizal, Marco Zero (Cidade do Samba), seguiu pela Rodovia JK e encerrou no balneário de Fazendinha, dividido em 60 motos, três carros de som automotivo e um ônibus.

O presidente da Federação das Equipes e Fã Clubes do Amapá, Reinaldo dos Santos, considerou importante a oportunidade que o segmento teve em participar da programação de verão da prefeitura.

A segurança durante o percurso foi coordenada pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Macapá.

O movimento ganhou visibilidade na última semana devido Projeto de Lei que poderia considerar o ritmo como "patrimônio cultural imaterial" do estado, mesmo antes de considerar a cultura do Marabaixo como tal. O caso gerou protestos e polêmicas nas mídias sociais.

A federação iniciou ainda neste domingo o Festival do Melody com as equipes Estilo Fura Olho, Equipe Tung, Playboy, GDM, Galera da Nike, Estilo A e Caçadores de Farra.

O festival terá continuidade nos dias 12, 19 e 26 de julho, no balneário de Fazendinha.
__
Fãs do ritmo Melody reúnem 200 pessoas em cortejo pelas ruas de Macapá. Fãs do ritmo Melody reúnem 200 pessoas em cortejo pelas ruas de Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, julho 05, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD