Header AD

Fãs do ritmo Melody reúnem 200 pessoas em cortejo pelas ruas de Macapá.

Cortejo aconteceu na abertura do Macapá Verão; a atividade reuniu cerca de 200 pessoas na manhã deste domingo, 5.

Foto: PMM.
Segundo assessoria da Prefeitura de Macapá, o trajeto do cortejo saiu da Praça Barão do Rio Branco e percorreu as principais ruas e avenidas da zona sul da capital, passando pelos bairros Central, Santa Inês, Trem, Buritizal, Marco Zero (Cidade do Samba), seguiu pela Rodovia JK e encerrou no balneário de Fazendinha, dividido em 60 motos, três carros de som automotivo e um ônibus.

O presidente da Federação das Equipes e Fã Clubes do Amapá, Reinaldo dos Santos, considerou importante a oportunidade que o segmento teve em participar da programação de verão da prefeitura.

A segurança durante o percurso foi coordenada pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Macapá.

O movimento ganhou visibilidade na última semana devido Projeto de Lei que poderia considerar o ritmo como "patrimônio cultural imaterial" do estado, mesmo antes de considerar a cultura do Marabaixo como tal. O caso gerou protestos e polêmicas nas mídias sociais.

A federação iniciou ainda neste domingo o Festival do Melody com as equipes Estilo Fura Olho, Equipe Tung, Playboy, GDM, Galera da Nike, Estilo A e Caçadores de Farra.

O festival terá continuidade nos dias 12, 19 e 26 de julho, no balneário de Fazendinha.
__
Fãs do ritmo Melody reúnem 200 pessoas em cortejo pelas ruas de Macapá. Fãs do ritmo Melody reúnem 200 pessoas em cortejo pelas ruas de Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, julho 05, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD