Header AD

Depois de 6 meses Governo do Amapá (GEA) diz que arrumou a casa.

Nos primeiros 6 meses, o governador Waldez Góes (PDT) atribuiu suposta dívida de R$ 6 bilhões ao governo anterior; em apenas 1 semestre o GEA anuncia "casa arrumada" e Plano de Obras para o Amapá.

Foto: SECOM
O governador Waldez Góes reuniu gestores nesta quarta-feira, 2, no Palácio do Setentrião, para anunciar o fim da crise e alinhar os detalhes do Plano de Obras para o Amapá, que será lançado no segundo semestre deste ano. A mudança de postura ocorre depois do governador acusar governo anterior de contrair dívida de mais de R$6bi. O fato causou ação judicial contra o pedetista[ver aqui].

De acordo com o matéria da Secretaria de Comunicação (SECOM), alheia à crise por qual passa o país, algumas obras vão receber atenção especial, entre elas, o Pier do Santa Inês, o muro de arrimo do Aturiá, a revitalização do Parque do Forte e a construção de um "Lugar Bonito" na Zona Norte da capital. Até início de 2015 foram paralisadas cerca de 50 obras no Estado, gerando uma crise na construção civil, além de desemprego e enfraquecimento do comércio, [ver aqui].

O release da SECOM informa ainda que no primeiro semestre o Governo do Amapá atuou de forma eficiente para corrigir distorções orçamentárias e acertar as contas do estado.

"Com a casa arrumada, a missão para o segundo semestre é anunciar o Plano de Obras. Esperamos que isso também aqueça o setor da construção civil no Estado", declarou o governador Waldez Góes.

Estiveram presentes à reunião, o vice-governador Papaléo Paes, os secretários de Estado de Planejamento, Infraestrutura, Transportes, Fazenda, diretores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e o deputado estadual Ericlaudio Alencar, líder do Governo na Assembleia Legislativa.
__
Depois de 6 meses Governo do Amapá (GEA) diz que arrumou a casa. Depois de 6 meses Governo do Amapá (GEA) diz que arrumou a casa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 03, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD