Header AD

Corrupção: PF e TCE investigam prefeitura de Laranjal do Jari

Policiais federais e  técnicos do Tribunal de Contas do Estado estiveram na manhã desta quinta-feira (23) no prédio da Prefeitura de Laranjal do Jari, além de ocuparem a residência do prefeito Walber Queiroga de Souza, do PDT.

Tanto a Polícia Federal (PF) quanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não esclareceram o motivo da "visita" à Prefeitura do município, porém há a suspeita de casos de corrupção envolvendo a gestão do prefeito pedetista.

De acordo com informações do portal Amapá 247, o Tribunal de Contas já vinha fiscalizando as contas do município há mais de uma semana. A prefeitura não paga o salário dos servidores do contrato administrativo a mais de 3 meses e somente nesta quarta-feira (22) pagou o salário do mês junho dos servidores efetivos.

Logo no inicio da ação os agentes federais cortaram o fornecimento de energia elétrica do prédio da Prefeitura de laranjal para evitar que os computadores fossem acessados. 

Bode Queiroga é filiado ao mesmo partido do governador Waldez Góes (PDT). Em 2014 coordenou naquele município a campanha eleitoral do atual governador.  Queiroga foi o terceiro mais votado nas eleições de 2012. O eleito, Manoel Alves Pereira (PP), foi cassado em setembro de 2013 pelo TRE/AP sob alegação de favorecimento ilícito nas eleições de 2012, pela ex-prefeita da cidade Euricélia Cardoso (PP). O segundo mais votado, empresário Idemar Sarrafi (PMN), está com os direitos políticos suspensos.
__
Corrupção: PF e TCE investigam prefeitura de Laranjal do Jari Corrupção: PF e TCE investigam prefeitura de Laranjal do Jari Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD