Header AD

Corrupção: PF e TCE investigam prefeitura de Laranjal do Jari

Policiais federais e  técnicos do Tribunal de Contas do Estado estiveram na manhã desta quinta-feira (23) no prédio da Prefeitura de Laranjal do Jari, além de ocuparem a residência do prefeito Walber Queiroga de Souza, do PDT.

Tanto a Polícia Federal (PF) quanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não esclareceram o motivo da "visita" à Prefeitura do município, porém há a suspeita de casos de corrupção envolvendo a gestão do prefeito pedetista.

De acordo com informações do portal Amapá 247, o Tribunal de Contas já vinha fiscalizando as contas do município há mais de uma semana. A prefeitura não paga o salário dos servidores do contrato administrativo a mais de 3 meses e somente nesta quarta-feira (22) pagou o salário do mês junho dos servidores efetivos.

Logo no inicio da ação os agentes federais cortaram o fornecimento de energia elétrica do prédio da Prefeitura de laranjal para evitar que os computadores fossem acessados. 

Bode Queiroga é filiado ao mesmo partido do governador Waldez Góes (PDT). Em 2014 coordenou naquele município a campanha eleitoral do atual governador.  Queiroga foi o terceiro mais votado nas eleições de 2012. O eleito, Manoel Alves Pereira (PP), foi cassado em setembro de 2013 pelo TRE/AP sob alegação de favorecimento ilícito nas eleições de 2012, pela ex-prefeita da cidade Euricélia Cardoso (PP). O segundo mais votado, empresário Idemar Sarrafi (PMN), está com os direitos políticos suspensos.
__
Corrupção: PF e TCE investigam prefeitura de Laranjal do Jari Corrupção: PF e TCE investigam prefeitura de Laranjal do Jari Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD