Header AD

Coluna

Coluna Política, com Renivaldo Costa.


NOVA POSTURA.
Clécio Luís tem sido alertado a mudar de postura, cumprir agendas externas e criar ações em favor dos servidores municipais. Pesquisa qualitativa encomendada por um partido aliado do prefeito revelou que ele é visto pelos macapaenses como preguiçoso, incompetente e pouco tolerante com manifestações. No Macapá Verão, Clécio aproveitou para seguir as orientações.

CENTRO
Deputado Pedro da Lua finaliza projeto para criação do Centro de Referência em Direitos Humanos. A ideia é que o espaço agregue uma série de serviços para atender jovens, idosos, mulheres, deficientes, afrodescendentes, indígenas e outros grupos minoritários. O projeto será assinado por ele e a deputada Edna Auzier, que também faz parte da comissão.

CEA
Conselho de Administração da CEA deve analisar o pedido de afastamento do procurador da Companhia, advogado Cassius Clay. Ele vem sendo investigado por manter relação de trabalho com empresa que detém contrato milionário com a CEA. Advogados também pediram o afastamento dele da vice-presidência da OAB.

MELODY
Na segunda-feira, 20, o governador Waldez Góes sancionou o projeto de lei que transforma o melody em patrimônio imaterial contemporâneo. Furlan, que foi alvo de críticas por conta do projeto, comemorou a conquista.

PPS
Conforme a coluna antecipou na semana passada, Jorge Amanajás não deve concorrer pelo PPS. Ele foi “convidado” a deixar a legenda – que é alinhada de Clécio Luís – caso insista na candidatura. Michel JK também terá de sair do PSDB caso seja candidato. Mesmo não sendo tucano, é Davi Alcolumbre quem manda no ninho.

CELSO SALEH
A Assembleia Legislativa realiza em 11 de agosto uma sessão solene em homenagem ao Dia do Estudante. Na ocasião, os Correios lançam um selo em homenagem a Celso Saleh, que foi o único amapaense a presidir a UBES e primeiro presidente da UECSA. Iniciativa é do deputado Pedro da Lua.


CAUSOS DA POLÍTICA

Movimento subversivo
Ovídeo de Abreu, secretário do Interior de Minas Gerais nos anos 70, gostava de falar difícil e isso sempre criava confusões. Certa vez ele soube que a cidade de Bom Sucesso sofreria um pequeno tremor de terra. Preocupado, expediu um telegrama ao prefeito:
Movimento telúrico iminente ameaça região, epicentro localizado vossa cidade, providências logísticas urgentes, aguardo resposta.
O secretário esperou ansiosamente pela resposta. Quatro dias depois chegava o telegrama do prefeito:
Movimento telúrico desbaratado, epicentro preso, incomunicável, cadeia local.

Motivo demora resposta: terremoto nossa cidade.

___
Coluna Coluna Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD