Header AD

Coluna

Coluna Política, com Renivaldo Costa.


NOVA POSTURA.
Clécio Luís tem sido alertado a mudar de postura, cumprir agendas externas e criar ações em favor dos servidores municipais. Pesquisa qualitativa encomendada por um partido aliado do prefeito revelou que ele é visto pelos macapaenses como preguiçoso, incompetente e pouco tolerante com manifestações. No Macapá Verão, Clécio aproveitou para seguir as orientações.

CENTRO
Deputado Pedro da Lua finaliza projeto para criação do Centro de Referência em Direitos Humanos. A ideia é que o espaço agregue uma série de serviços para atender jovens, idosos, mulheres, deficientes, afrodescendentes, indígenas e outros grupos minoritários. O projeto será assinado por ele e a deputada Edna Auzier, que também faz parte da comissão.

CEA
Conselho de Administração da CEA deve analisar o pedido de afastamento do procurador da Companhia, advogado Cassius Clay. Ele vem sendo investigado por manter relação de trabalho com empresa que detém contrato milionário com a CEA. Advogados também pediram o afastamento dele da vice-presidência da OAB.

MELODY
Na segunda-feira, 20, o governador Waldez Góes sancionou o projeto de lei que transforma o melody em patrimônio imaterial contemporâneo. Furlan, que foi alvo de críticas por conta do projeto, comemorou a conquista.

PPS
Conforme a coluna antecipou na semana passada, Jorge Amanajás não deve concorrer pelo PPS. Ele foi “convidado” a deixar a legenda – que é alinhada de Clécio Luís – caso insista na candidatura. Michel JK também terá de sair do PSDB caso seja candidato. Mesmo não sendo tucano, é Davi Alcolumbre quem manda no ninho.

CELSO SALEH
A Assembleia Legislativa realiza em 11 de agosto uma sessão solene em homenagem ao Dia do Estudante. Na ocasião, os Correios lançam um selo em homenagem a Celso Saleh, que foi o único amapaense a presidir a UBES e primeiro presidente da UECSA. Iniciativa é do deputado Pedro da Lua.


CAUSOS DA POLÍTICA

Movimento subversivo
Ovídeo de Abreu, secretário do Interior de Minas Gerais nos anos 70, gostava de falar difícil e isso sempre criava confusões. Certa vez ele soube que a cidade de Bom Sucesso sofreria um pequeno tremor de terra. Preocupado, expediu um telegrama ao prefeito:
Movimento telúrico iminente ameaça região, epicentro localizado vossa cidade, providências logísticas urgentes, aguardo resposta.
O secretário esperou ansiosamente pela resposta. Quatro dias depois chegava o telegrama do prefeito:
Movimento telúrico desbaratado, epicentro preso, incomunicável, cadeia local.

Motivo demora resposta: terremoto nossa cidade.

___
Coluna Coluna Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, julho 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD