Header AD

Coluna Política

Coluna Política, com Renivaldo Costa - 02/07/2015

Nortemi

Um ano depois da denúncia de irregularidades no contrato entre a Nortemi e a CEA, o que foi feito? Ministério Público apurou? Na época, a denúncia apontava a relação umbilical entre funcionários de carreira da CEA, inclusive do setor jurídico, e a empresa.

Arma branca

Projeto polêmico foi protocolado esta semana pelo deputado Pedro da Lua. Pelo texto do projeto de lei nº. 164/2015, que prevê a apreensão dos objetos e multa ao portador, passa a ser crime o porte de armas brancas com mais de 10 centímetros de comprimento. Neste caso, a polícia pode apreender o objeto, mas não deter ou prender o infrator.

 Mexidas

São esperadas para julho pelo menos três mexidas no tabuleiro governamental. Secretarias estratégicas devem mudar de gestão nos próximos dias. Waldez tinha antecipado em dezembro que avaliaria os gestores e, após seis meses, trocaria quem não apresentasse resultados.

Recesso

Iniciou o recesso parlamentar mas não o trabalho. Devem ser feitas convocações ao longo das próximas semanas para votação de pelo menos três matérias. A mais importante delas, claro, é a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define o tamanho do bolo para cada poder.

Plano real

O real completou 21 anos esta semana. Em 1994 o real valia mais que o dólar e foi perdendo esse posto, especialmente após a entrada do PT nessa história. Hoje, 100 reais não compram nem 10% do que compravam há 21 anos. E haja inflação. Aliás, em 2015, Dilma vai lançar o novo programa do governo chamado Cestão... Cestão tudo ferrado.

CASOS DE POLÍTICA
Conjuntivite ou pleonasmo?
Gustavo Capanema, ministro da Educação de Getúlio Vargas, encontra-se com Benedito Valadares, interventor de Minas, na ante-sala do gabinete do presidente. Benedito estava com os olhos inflamados:
- O que é isso, Benedito, nos seus olhos?
- O médico me disse que é conjuntivite na vista.
- Conjuntivite na vista não, Benedito. Isto é pleonasmo.
Getúlio chamou, Bendito entrou:
- O que é isso nos seus olhos, governador?

- Agora estou em dúvida presidente. O médico, lá em Belo Horizonte, tinha dito que é conjuntivite na vista. Mas o Capanema, que é muito inteligente, acaba de me dizer, aí fora, que não é não: que é pleonasmo.

(Do livro "Folclore Político", de Sebastião Nery)


___
Coluna Política Coluna Política Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, julho 03, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD