Header AD

Ueap suspende greve após proposta do Governo.

Durante reunião, governo propôs pagar gratificações e se comprometeu por projeto de Plano de Cargos e Salários.


Após o governo apresentar a proposta de gratificação, construção do campus da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e projeto do Plano de Cargos e Salários, professores, técnicos e alunos suspenderam greve. A decisão foi tomada na manhã da última sexta-feira,19, durante assembleia do Sindicato dos Docentes (Sindueap) e o Sindicato dos Técnicos da Ueap.

A medida é resultado de conversas entre o governo e representantes da Ueap realizada na tarde de quinta-feira, 18, o GEA apresentou propostas. A primeira é relacionada à infraestrutura.

Em relação à construção do campus da Ueap, na Rodovia Juscelino Kubitscheck, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que poderá adequar o projeto para as novas necessidades da Ueap. Para isso, uma comissão foi montada com representantes dos sindicatos dos professores e dos técnicos da Ueap, da empresa que venceu a licitação e da Seinf. A comissão ficará responsável por identificar quais adequações precisam ser feitas e, ainda este ano, as obras devem iniciar.

Outro ponto discutido foi o Plano de Cargos e Salários. Os sindicatos solicitaram que o projeto fosse encaminhado para a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). De acordo com a secretária de governo, Renilda Costa, o projeto foi encaminhado em março e passou por análise das secretarias de Estado da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan).


Quanto à questão salarial, o governo propôs o pagamento do reajuste de 2013, que foi concedido pelo ex-governador a todos os servidores, porém a Ueap não recebeu o reajuste.


O governo também propôs conceder uma gratificação aos professores e técnicos da Ueap. A categoria levará as propostas para a assembleia. Uma nova reunião foi marcada para o próximo sábado, 27. Na ocasião, o sindicato vai dizer se aceita ou não as propostas, mas informou que a greve foi suspensa, pois entendem que o governo do Estado está aberto às negociações e sensível à situação da universidade. (Com informações do Diário do Amapá).
___
Ueap suspende greve após proposta do Governo. Ueap suspende greve após proposta do Governo. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 21, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD