Header AD

Ueap suspende greve após proposta do Governo.

Durante reunião, governo propôs pagar gratificações e se comprometeu por projeto de Plano de Cargos e Salários.


Após o governo apresentar a proposta de gratificação, construção do campus da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e projeto do Plano de Cargos e Salários, professores, técnicos e alunos suspenderam greve. A decisão foi tomada na manhã da última sexta-feira,19, durante assembleia do Sindicato dos Docentes (Sindueap) e o Sindicato dos Técnicos da Ueap.

A medida é resultado de conversas entre o governo e representantes da Ueap realizada na tarde de quinta-feira, 18, o GEA apresentou propostas. A primeira é relacionada à infraestrutura.

Em relação à construção do campus da Ueap, na Rodovia Juscelino Kubitscheck, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que poderá adequar o projeto para as novas necessidades da Ueap. Para isso, uma comissão foi montada com representantes dos sindicatos dos professores e dos técnicos da Ueap, da empresa que venceu a licitação e da Seinf. A comissão ficará responsável por identificar quais adequações precisam ser feitas e, ainda este ano, as obras devem iniciar.

Outro ponto discutido foi o Plano de Cargos e Salários. Os sindicatos solicitaram que o projeto fosse encaminhado para a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). De acordo com a secretária de governo, Renilda Costa, o projeto foi encaminhado em março e passou por análise das secretarias de Estado da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan).


Quanto à questão salarial, o governo propôs o pagamento do reajuste de 2013, que foi concedido pelo ex-governador a todos os servidores, porém a Ueap não recebeu o reajuste.


O governo também propôs conceder uma gratificação aos professores e técnicos da Ueap. A categoria levará as propostas para a assembleia. Uma nova reunião foi marcada para o próximo sábado, 27. Na ocasião, o sindicato vai dizer se aceita ou não as propostas, mas informou que a greve foi suspensa, pois entendem que o governo do Estado está aberto às negociações e sensível à situação da universidade. (Com informações do Diário do Amapá).
___
Ueap suspende greve após proposta do Governo. Ueap suspende greve após proposta do Governo. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD