Header AD

Sinsepeap: professores decidem sobre paralisação hoje

O sindicato dos Servidores em Educação do Estado (Sinsepeap) convida professores para reunião plenária que se realizará nesta quarta – feira, 17, às 19 h, na quadra do Colégio Amapaense; a pauta será sobre o pagamento da Regência de Classe (RC) e decidirá sobre paralisação com indicativo de greve; o objetivo é forçar o governo a efetivar de fato os pagamentos das progressões e da Regência.


De acordo com o presidente do Sindicato Aroldo Rabelo, o governo apresentará hoje proposta da data para o pagamento da RC, assim como os pagamentos relacionados aos meses anteriores, de junho, maio e abril, além dos pagamentos das progressões atrasadas. Depois disso, a categoria se reúne novamente para deliberar sobre se aceita a nova proposta para o pagamento da Regência ou se paralisa.

“A categoria está ansiosa porque se aprovou lá em abril uma proposta e até hoje não está [o valor do dinheiro] no contracheque dos servidores”, reclama Aroldo. Ainda segundo o presidente do Sinsepeap, as perdas do Piso Salarial dos professores desde de 2011 somam mais de 40%.

O governo do Estado vem adiando os pagamentos justificando que ainda não detectou quantos professores estão em sala de aula.
__

Sinsepeap: professores decidem sobre paralisação hoje Sinsepeap: professores decidem sobre paralisação hoje Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 17, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD