Header AD

Sinsepeap: professores decidem sobre paralisação hoje

O sindicato dos Servidores em Educação do Estado (Sinsepeap) convida professores para reunião plenária que se realizará nesta quarta – feira, 17, às 19 h, na quadra do Colégio Amapaense; a pauta será sobre o pagamento da Regência de Classe (RC) e decidirá sobre paralisação com indicativo de greve; o objetivo é forçar o governo a efetivar de fato os pagamentos das progressões e da Regência.


De acordo com o presidente do Sindicato Aroldo Rabelo, o governo apresentará hoje proposta da data para o pagamento da RC, assim como os pagamentos relacionados aos meses anteriores, de junho, maio e abril, além dos pagamentos das progressões atrasadas. Depois disso, a categoria se reúne novamente para deliberar sobre se aceita a nova proposta para o pagamento da Regência ou se paralisa.

“A categoria está ansiosa porque se aprovou lá em abril uma proposta e até hoje não está [o valor do dinheiro] no contracheque dos servidores”, reclama Aroldo. Ainda segundo o presidente do Sinsepeap, as perdas do Piso Salarial dos professores desde de 2011 somam mais de 40%.

O governo do Estado vem adiando os pagamentos justificando que ainda não detectou quantos professores estão em sala de aula.
__

Sinsepeap: professores decidem sobre paralisação hoje Sinsepeap: professores decidem sobre paralisação hoje Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD