Header AD

Promotoria da Saúde volta a fazer inspeção no PAI

Promotoria da Saúde volta ao Pronto Atendimento Infantil para conferir cumprimento das recomendações

 Foto: MP-AP
A Promotoria de Defesa da Saúde Pública do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, na data de hoje (30), visita às instalações do Pronto Atendimento Infantil (PAI), acompanhada de membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (ALEAP). Na ocasião, o promotor da Saúde verificou se foram cumpridas as recomendações feitas pelo Ministério Público, após as últimas visitas realizadas no início do mês de junho.


Os membros da Comissão de Saúde, deputados Estaduais, Jaci Amanajás (presidente), Antonio Furlan, Jory Oeiras e Max da Aabb, participaram da visita e também averiguaram se foram efetivadas algumas das sugestões por eles feitas para melhoria do atendimento aos usuários do Pronto Atendimento Infantil.


PROMOTOR DA SAÚDE E DEPUTADOS ESTADUAIS EM VISTORIA TÉCNICA

"Percebemos uma pequena melhora, como a abertura de algumas enfermarias que estavam desativadas, graças à intervenção da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o que permitiu que algumas crianças saíssem do corredor do hospital, no entanto, infelizmente, ainda faltam muitos recursos materiais e humanos para o atendimento digno à população", destacou o Promotor da Saúde, André Araújo.

O deputado Antônio Furlan ressaltou que algumas medidas administrativas simples poderiam minimizar os problemas de atendimento do PAI, como as que foram sugeridas pelos parlamentares membros da Comissão de Saúde da ALEAP, mas que "há necessidade urgente de adoção de providências para que os problemas graves ali encontrados sejam solucionados em médio prazo".


A Promotoria da Saúde permanecerá acompanhando as condições de atendimento do Pronto Atendimento Infantil, e não descarta a adoção de medidas judiciais, caso a Secretaria de Estado da Saúde não tome as medidas necessárias para melhoria da unidade.

ASSCOM/MP-AP
__
Promotoria da Saúde volta a fazer inspeção no PAI Promotoria da Saúde volta a fazer inspeção no PAI Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 30, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD