Header AD

Promotor Moisés encabeça Movimento pelo petróleo amapaense.

O Petróleo é nosso!: Promotor Moisés Rivaldo convida cidadãos para retomar o Movimento pelo petróleo amapaense.


Estimativas da Agência Nacional do Petróleo (ANP) revelam que existem reservas no valor de 14 bilhões de barris, o equivalente às reservas já comprovadas no resto do Brasil, e que chegam a 15,6 bilhões de barris de petróleo.

Para explorar esta imensa riqueza, empresas francesas podem sediar matriz no Pará para poder extrair o petróleo do Amapá. Pode? O promotor Moisés já fez campanha "O petróleo é nosso!" em 2012, nas primeiras discussões sobre os royalties para a educação decorrente da exploração do "ouro negro". Novamente tenta mobilizar a sociedade para barrar mais esta afronta aos amapaenses e convida os cidadãos para nova campanha pelo petróleo.

"Querem levar nosso petróleo sem deixar nada aqui. Não querem gerar os empregos, não querem instalar a logística e nem deixar o dinheiro dessa riqueza aqui no Amapá. Vamos lutar contra mais esse desrespeito ao Povo. Temos que tomar uma medida urgente contra esse descaso para com o Amapá, não vamos deixar levarem nossas riquezas e deixar aqui o rastro de miséria. Lanço aqui  novamente a campanha o Petróleo é Nosso! Dia 20 de Junho, a partir das 09:00 horas, na Praça da Bandeira grande manifestação 'O PETRÓLEO É NOSSO' ", convida o promotor Moisés.

O senador Randolfe Rodrigues também engrossa a corrente a favor dos amapaenses. "O Amapá e eu exigimos explicações do Governo da França, da ANP e da Petrobrás, confirmando essa eventual decisão e as razões para a desconsideração para com os legítimos interesses do Estado e do povo amapaense", cobrou o senador Randolfe Rodrigues”.

Última Atualização: 05-06-2015 às 08:46
__
Promotor Moisés encabeça Movimento pelo petróleo amapaense. Promotor Moisés encabeça Movimento pelo petróleo amapaense. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 05, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD