Header AD

Promotor Moisés encabeça Movimento pelo petróleo amapaense.

O Petróleo é nosso!: Promotor Moisés Rivaldo convida cidadãos para retomar o Movimento pelo petróleo amapaense.


Estimativas da Agência Nacional do Petróleo (ANP) revelam que existem reservas no valor de 14 bilhões de barris, o equivalente às reservas já comprovadas no resto do Brasil, e que chegam a 15,6 bilhões de barris de petróleo.

Para explorar esta imensa riqueza, empresas francesas podem sediar matriz no Pará para poder extrair o petróleo do Amapá. Pode? O promotor Moisés já fez campanha "O petróleo é nosso!" em 2012, nas primeiras discussões sobre os royalties para a educação decorrente da exploração do "ouro negro". Novamente tenta mobilizar a sociedade para barrar mais esta afronta aos amapaenses e convida os cidadãos para nova campanha pelo petróleo.

"Querem levar nosso petróleo sem deixar nada aqui. Não querem gerar os empregos, não querem instalar a logística e nem deixar o dinheiro dessa riqueza aqui no Amapá. Vamos lutar contra mais esse desrespeito ao Povo. Temos que tomar uma medida urgente contra esse descaso para com o Amapá, não vamos deixar levarem nossas riquezas e deixar aqui o rastro de miséria. Lanço aqui  novamente a campanha o Petróleo é Nosso! Dia 20 de Junho, a partir das 09:00 horas, na Praça da Bandeira grande manifestação 'O PETRÓLEO É NOSSO' ", convida o promotor Moisés.

O senador Randolfe Rodrigues também engrossa a corrente a favor dos amapaenses. "O Amapá e eu exigimos explicações do Governo da França, da ANP e da Petrobrás, confirmando essa eventual decisão e as razões para a desconsideração para com os legítimos interesses do Estado e do povo amapaense", cobrou o senador Randolfe Rodrigues”.

Última Atualização: 05-06-2015 às 08:46
__
Promotor Moisés encabeça Movimento pelo petróleo amapaense. Promotor Moisés encabeça Movimento pelo petróleo amapaense. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 05, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD