Header AD

"Projeto Essência" faz apelo para sensibilizar Governo do Estado

Ameaça de despejo pela Secretaria da Juventude (Sejuv) pode destruir "Projeto Essência", hoje situado no espaço da Secretaria, no bairro da Santa Inês.


A Associação Educacional e Cultural Essência - AECE, Organização Não-Governamental (ONG) faz campanha para sensibilizar o governo de Waldez Góes (PDT). A entidade apela para não ser despejada pela Secretaria da Juventude (Sejuv), do local onde sempre funcionou.

O "Projeto Essência" como é conhecido conseguiu notoriedade nacional e internacional nos anos de 2013 e 2014. Por causa do trabalho feito para a juventude, o governo anterior se dispôs ajudar no aperfeiçoamento do Projeto. Com o despejo e sem ter pra onde ir, o trabalho desempenhado em prol de parte da juventude amapaense pode estar ameaçado, principalmente os jovens do  Bairro Santa Inês.

O Essência mantém, a nível nacional e internacional, intercâmbio com outros Estados da Federação e com a Guiana Francesa. Possui curso de informática gratuito para a comunidade, cursos de violino, além de cursos de viola, cello, contrabaixo, sopros e percussão, formação de orquestras infantis e juvenis.

Com a saída da Associação do prédio que hoje ocupa três salas, as pessoas da comunidade deixarão de ter acesso a essas ações de cunho socioeducativo, pois terão que arcar com a locomoção, por isso a tendência é a perda da identidade geográfica, pois o espaço da Orla da Beira-Rio contribui para apresentação das crianças num ponto turístico para quem visita a cidade.

O Sejuv deu um prazo de cinco (05) dias para a saída do local.

Leia o apelo ao Governo do Estado

EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR WALDEZ GÓES, POR FAVOR, LEIA ESTE MENSAGEM!
É com imensa tristeza que mais uma vez estamos sendo MORALMENTE atingidos pela SECRETARIA DE JUVENTUDE DO ESTADO DO AMAPÁ (Sejuv) E SECRETARIA DE GOVERNO DO AMAPÁ (Segov).

A Associação Essência já provou para a sociedade amapaense o seu valor como projeto social, cultural e educacional. Duas matérias a nível nacional, intercâmbio franco cultural, cursos de informática básica, musicalização infantil, juvenil e adulto, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão sinfônica, flauta transversal, clarineta, trombone, tuba, flauta doce, prática de orquestra, música de câmara e dentre outras novas ações que desenvolveríamos este ano. Desde que começamos o projeto há 06 anos, já atendemos mais de 5.000 jovens, crianças e adultos; realizamos mais de 50 concertos, VIAGENS AOS INTERIORES, inúmeras apresentações, concertos didáticos em escolas públicas, em igrejas católicas e protestantes, eventos governamentais, cantatas natalinas, etc. Mas tudo isto ainda NÃO É SUFICIENTE para que a SECRETARIA DE JUVENTUDE EM PARCERIA COM A SEGOV entenda a relevância deste projeto e a importância em permanecermos onde já atuamos há 03 anos. Vale ressaltar que a SEJUV ASSIM COMO NÓS ESTÁ sediada em um CENTRO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL, se vê no direito de nos por para fora, pois com alegações INFUNDADAS, pretende alojar outros projetos de cunho político partidário. NÃO SOMOS CONTRA a socialização do prédio, somos contra a discriminação desenfreada e assédio moral que estamos sofrendo desde o inicio do seu governo e o pior é TEMOS PLENA CERTEZA QUE O SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAPÁ NÃO TEM CONHECIMENTO DISTO, isto é um caso isolado de um secretário inexperiente que está colocando o sucesso de seu governador em cheque, pois está se levantando contra os PROJETOS SOCIAIS, e aqui no Amapá temos vários e que já estão se mobilizando em favor desta nossa causa.
PEDIMOS ENCARECIDAMENTE PARA ALGUÉM QUE CONHEÇA E TENHA CONTATO PESSOAL COM O GOVERNADO DO ESTADO DO AMAPÁ QUE O COLOQUE A PAR DESTA SITUAÇÃO E QUE NOS RECEBA PARA ENTENDIMENTO.
AECE

__
"Projeto Essência" faz apelo para sensibilizar Governo do Estado "Projeto Essência" faz apelo para sensibilizar Governo do Estado Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 03, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD