Header AD

Professores não aceitam proposta feita pelo governo que divide a categoria e anunciam greve

Em Assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira, 17, na quadra do Colégio Amapaense, o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) reprovou a proposta de pagamento feita pelo governo de Waldez Góes (PDT) da regência de 15% que atende aproximadamente metade da categoria.


De acordo com o governo, dos 10 mil professores apenas os 5.216 que estão em sala de aula é que vão receber a gratificação. Os que ficaram de fora são: 2.780 estão em salas ambiente; 448 de educação especial; 378 estão lotados na Seed; 163 pedagogos nas escolas; 407 pedagogos na Seed; e 38 especialistas.

Os professores aprovaram paralisação nos dias 23 e 24, a menos que o GEA resolva, até esta sexta-feira, 19, o problema dos excluídos. Eles acusam o governo de dividir a categoria. Sobre o retroativo do benefício de abril e maio, a categoria exige que o governo pague, de uma só vez, no mês de agosto.

Veja nota atribuída ao Sinsepeap difundida nas redes sociais

Nota

Na assembleia do Sinsepeap de hoje foi aprovado indicativo de paralisação de advertência  por isonomia, nos dias 23 e 24 de junho.
O Sindicato está pedindo mesa de negociação pra até sexta; a assembleia ficou em aberto, onde na segunda terá continuidade e, caso não haja negociação, a paralisação será feita nesses dois dias e greve para agosto.
Por isonomia, cumprimento da Lei da Regência de Classe e pagamento imediato da gratificação para todos os que foram citados no projeto, inclusive os professores de salas ambientes, pedagogos e assessores e que aja um redirecionamento sobre os outros que não foram contemplados para que recebam também alguma gratificação em seus salários. Outra reivindicação é que o retroativo seja pago de uma só vez.
Agora está nas mãos do governador.
Isonomia Já!

__
Professores não aceitam proposta feita pelo governo que divide a categoria e anunciam greve Professores não aceitam proposta feita pelo governo que divide a categoria e anunciam greve Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 18, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD