Header AD

Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.

O documento contém metas e estratégias para projetos, programas e ações previstas para os próximos dez anos, afim de promover uma educação de qualidade.


Foto: Tony Franck.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 23, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) foi aprovado por unanimidade o Plano Estadual de Educação (PEE). O documento contém metas e estratégias para projetos, programas e ações previstas para os próximos dez anos, ampliando e melhorando a qualidade da educação, aprofundando a formação em valores, permitindo a modernização institucional do setor.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Alap, Moisés Souza (PSC), leu a solicitação do governador Waldez Goés aos deputados para que a votação do PEE fosse em regime de urgência, levando em consideração o prazo de entrega que encerra, nesta quarta-feira, 24.

A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, destacou as 26 metas e algumas ações concretas que buscam avanço educacional e, ainda, superar dificuldades históricas nesse campo, a fim de promover uma educação de qualidade. "Um item muito importante é a universalização dos ensinos fundamental e médio. As crianças e jovens precisam iniciar o ensino fundamental na idade certa e concluir o ensino médio no tempo certo também. A categoria da educação está muito feliz, pois esse é um momento histórico para a educação amapaense", comemorou.

O presidente da Comissão de Educação da Alap, deputado Jaime Perez (PRB), falou dos trabalhos de construção do PEE. "Os meus pares e eu acompanhamos de perto a explanação feita pela equipe da Secretaria de Educação, durante as reuniões da comissão. Foi uma discussão ampla e que envolveu vários professores, estão todos de parabéns pelo empenho".

A deputada estadual, Marília Góes (PDT), fez questão de registar seu voto favorável. "O Amapá fez de forma diferenciada em relação ao PEE, mostrando a responsabilidade sobre o documento, agilizando a construção do plano durante esses seis meses de gestão, com a administração da professora Conceição Medeiros. Desejamos sucesso e que as metas sejam cumpridas de forma que o desenvolvimento da educação seja gradativo".

O Plano Estadual de Educação seguirá para sanção do governador Waldez Góes e depois será transformado em lei.

Confira o Plano Estadual de Educação 2015-2025.


ASSCOM/GEA
__
Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD