Header AD

Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.

O documento contém metas e estratégias para projetos, programas e ações previstas para os próximos dez anos, afim de promover uma educação de qualidade.


Foto: Tony Franck.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 23, no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) foi aprovado por unanimidade o Plano Estadual de Educação (PEE). O documento contém metas e estratégias para projetos, programas e ações previstas para os próximos dez anos, ampliando e melhorando a qualidade da educação, aprofundando a formação em valores, permitindo a modernização institucional do setor.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Alap, Moisés Souza (PSC), leu a solicitação do governador Waldez Goés aos deputados para que a votação do PEE fosse em regime de urgência, levando em consideração o prazo de entrega que encerra, nesta quarta-feira, 24.

A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, destacou as 26 metas e algumas ações concretas que buscam avanço educacional e, ainda, superar dificuldades históricas nesse campo, a fim de promover uma educação de qualidade. "Um item muito importante é a universalização dos ensinos fundamental e médio. As crianças e jovens precisam iniciar o ensino fundamental na idade certa e concluir o ensino médio no tempo certo também. A categoria da educação está muito feliz, pois esse é um momento histórico para a educação amapaense", comemorou.

O presidente da Comissão de Educação da Alap, deputado Jaime Perez (PRB), falou dos trabalhos de construção do PEE. "Os meus pares e eu acompanhamos de perto a explanação feita pela equipe da Secretaria de Educação, durante as reuniões da comissão. Foi uma discussão ampla e que envolveu vários professores, estão todos de parabéns pelo empenho".

A deputada estadual, Marília Góes (PDT), fez questão de registar seu voto favorável. "O Amapá fez de forma diferenciada em relação ao PEE, mostrando a responsabilidade sobre o documento, agilizando a construção do plano durante esses seis meses de gestão, com a administração da professora Conceição Medeiros. Desejamos sucesso e que as metas sejam cumpridas de forma que o desenvolvimento da educação seja gradativo".

O Plano Estadual de Educação seguirá para sanção do governador Waldez Góes e depois será transformado em lei.

Confira o Plano Estadual de Educação 2015-2025.


ASSCOM/GEA
__
Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Plano Estadual de Educação é aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD