Header AD

Para governo, atletas amapaenses trocam asfalto e chão de terra batida por pista com tecnologia olímpica

De acordo com assessoria do Governo do Amapá, a nova pista do Estádio Zerão é feita do piso sintético Mondotrack, mesmo material usado nas competições de atletismo das Olímpiadas.



Foto: Asscom/GEA

O Governo do Estado (GEA) informa que a nova pista do Estádio Olímpico Milton de Souza Correa, o Zerão, inaugurada na noite deste sábado, 20, é feita do piso sintético Mondotrack, mesmo material usado, obrigatoriamente, nas competições de atletismo das Olímpiadas.

O piso, segundo o GEA, foi produzido pela empresa Mondo, italiana líder mundial no setor de pisos esportivos e fornecedora oficial das pistas de atletismo das Olimpíadas nas últimas oito edições. Ela foi instalada pela Play Piso .Segundo o GEA, o piso possui maior resistência ao desgaste natural do uso e um sistema de amortecimento que devolve a energia da pisada ao atleta.

Ao todo, o Governo do Estado desembolsou US$ 1.500.000 para a instalação da pista que segue padrões olímpicos: mede 400 metros, tem 8 raias, cada uma com 1 metro e 22 centímetros. O espaço tem capacidade de abrigar competições de corrida, salto em distância, lançamento de dardo, arremesso de peso, lançamento de disco e salto em altura nas categorias olímpicas e paraolímpicas.

O Estado ainda trabalha na compra de barreiras, blocos e colchões para incentivar o surgimento de novos atletas que possam representar o Estado em competições nacionais e o país nas disputais internacionais. (Com informações da SECOM/GEA).

___
Para governo, atletas amapaenses trocam asfalto e chão de terra batida por pista com tecnologia olímpica Para governo, atletas amapaenses trocam asfalto e chão de terra batida por pista com tecnologia olímpica Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, junho 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD