Header AD

Matéria do Fantástico denuncia "farra" com o dinheiro público na Assembleia Legislativa do Amapá.

Programa Fantástico: deputados usam "fantasmas" para desviar dinheiro da Assembleia Legislativa do Amapá.


A reportagem do programa Fantástico deste domingo, 07, mostra que na Assembleia Legislativa (ALAP) não há limite de funcionários. Os 24 deputados têm, incríveis, 2.653 cargos de confiança. E o tamanho dos gabinetes não comporta toda esta monta de assessores. “Então, um total de 30 metros quadrados, trabalhariam no máximo cinco pessoas”, avalia o engenheiro-civil Carlos Eduardo Domingues da Silva, engenheiro civil.

Tem deputado com 71 assessores e a justificativa do porta-voz da Assembleia, Paulo Melém, é que os deputados têm direito a manter assessores em todas as cidades do estado. E são 16 municípios. “Se eu tivesse cinco assessores em cada município, eu teria quantos?”, argumenta Paulo Melém.

De acordo com a matéria, um homem devia trabalhar na Assembleia, mas procurou o Ministério Público para contar que na verdade prestava serviços particulares para um deputado. “ Nunca entrei na assembleia. Era nomeado como assessor político e nunca peguei num papel”, denuncia.

O promotor de Justiça Afonso Guimarães afirma que o Ministério Público vai à Justiça esta semana pedir que o judiciário anule as contratações ilegais. “Nesses casos, logicamente, o Ministério Público irá pedir a devolução dos valores, sim”, finaliza.

Veja o vídeo.
video

__
Matéria do Fantástico denuncia "farra" com o dinheiro público na Assembleia Legislativa do Amapá. Matéria do Fantástico denuncia "farra" com o dinheiro público na Assembleia Legislativa do Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 08, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD