Header AD

Matéria do Fantástico denuncia "farra" com o dinheiro público na Assembleia Legislativa do Amapá.

Programa Fantástico: deputados usam "fantasmas" para desviar dinheiro da Assembleia Legislativa do Amapá.


A reportagem do programa Fantástico deste domingo, 07, mostra que na Assembleia Legislativa (ALAP) não há limite de funcionários. Os 24 deputados têm, incríveis, 2.653 cargos de confiança. E o tamanho dos gabinetes não comporta toda esta monta de assessores. “Então, um total de 30 metros quadrados, trabalhariam no máximo cinco pessoas”, avalia o engenheiro-civil Carlos Eduardo Domingues da Silva, engenheiro civil.

Tem deputado com 71 assessores e a justificativa do porta-voz da Assembleia, Paulo Melém, é que os deputados têm direito a manter assessores em todas as cidades do estado. E são 16 municípios. “Se eu tivesse cinco assessores em cada município, eu teria quantos?”, argumenta Paulo Melém.

De acordo com a matéria, um homem devia trabalhar na Assembleia, mas procurou o Ministério Público para contar que na verdade prestava serviços particulares para um deputado. “ Nunca entrei na assembleia. Era nomeado como assessor político e nunca peguei num papel”, denuncia.

O promotor de Justiça Afonso Guimarães afirma que o Ministério Público vai à Justiça esta semana pedir que o judiciário anule as contratações ilegais. “Nesses casos, logicamente, o Ministério Público irá pedir a devolução dos valores, sim”, finaliza.

Veja o vídeo.
video

__
Matéria do Fantástico denuncia "farra" com o dinheiro público na Assembleia Legislativa do Amapá. Matéria do Fantástico denuncia "farra" com o dinheiro público na Assembleia Legislativa do Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 08, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD