Header AD

Líder do governo na Assembleia sinaliza que a Casa não aprovará autorização para processar governador

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Amapá Ericláudio Alencar disse nesta segunda-feira para a TV Amapá que "seria muito desgastante" para Waldez Góes governar respondendo a processo.


Sobre o pedido de autorização para processar Waldez Góes (PDT) feito pelo ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Assembleia Legislativa sobre o caso dos desvios - de acordo com ação do Ministério Público - de mais de R$70 milhões dos consignados dos servidores estaduais, o líder do governo Waldez sinaliza que o Legislativo rejeitará pedido para processar o governador Waldez Góes.

"Não é de bom alvitre que um gestor seja processado durante o mandato. Isso atropelaria tudo. A responsabilidade é muito grande. Imagina: ou ele se preocupa em governar ou em responder ao processo no tribunal. Seria muito desgastante. Acho que o constituinte foi muito sábio nesse aspecto e eu sigo o que está previsto na constituição”, falou Ericláudio.

Já para o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Lemos (PSOL), a autorização deve ser concedida, desde que obedeça a todos os prazos e ritos processuais. “O meu posicionamento pessoal é pela procedência dessa operação, no entanto, existe todo um processo interno, regimental", falou. Lemos disse ainda que se o Governador não deve, então ele pode ser processado, e que prove a sua inocência perante um colegiado.

O governo tem o apoio de 20 dos 24 deputados. A Assembleia tem até 45 dias para decidir sobre o pedido.
__
Líder do governo na Assembleia sinaliza que a Casa não aprovará autorização para processar governador Líder do governo na Assembleia sinaliza que a Casa não aprovará autorização para processar governador Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 02, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD