Header AD

Líder do governo na Assembleia sinaliza que a Casa não aprovará autorização para processar governador

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Amapá Ericláudio Alencar disse nesta segunda-feira para a TV Amapá que "seria muito desgastante" para Waldez Góes governar respondendo a processo.


Sobre o pedido de autorização para processar Waldez Góes (PDT) feito pelo ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Assembleia Legislativa sobre o caso dos desvios - de acordo com ação do Ministério Público - de mais de R$70 milhões dos consignados dos servidores estaduais, o líder do governo Waldez sinaliza que o Legislativo rejeitará pedido para processar o governador Waldez Góes.

"Não é de bom alvitre que um gestor seja processado durante o mandato. Isso atropelaria tudo. A responsabilidade é muito grande. Imagina: ou ele se preocupa em governar ou em responder ao processo no tribunal. Seria muito desgastante. Acho que o constituinte foi muito sábio nesse aspecto e eu sigo o que está previsto na constituição”, falou Ericláudio.

Já para o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Lemos (PSOL), a autorização deve ser concedida, desde que obedeça a todos os prazos e ritos processuais. “O meu posicionamento pessoal é pela procedência dessa operação, no entanto, existe todo um processo interno, regimental", falou. Lemos disse ainda que se o Governador não deve, então ele pode ser processado, e que prove a sua inocência perante um colegiado.

O governo tem o apoio de 20 dos 24 deputados. A Assembleia tem até 45 dias para decidir sobre o pedido.
__
Líder do governo na Assembleia sinaliza que a Casa não aprovará autorização para processar governador Líder do governo na Assembleia sinaliza que a Casa não aprovará autorização para processar governador Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD