Header AD

Leandro Mazzini: o 'desespero' de Sarney por cargos

Para quem esteve durante a vida do lado das benesses do poder, torna-se evidente e até compreensível o 'desespero' do ex-presidente José Sarney por cargos.


Informações do jornalista Leandro Mazzini [aqui] revela certo "vexame" do ex-senador José Sarney quando pede por cargos em Brasília. A explicação para esta 'fome' pode ser o modus operandi da política feita pelo político, onde se manteve no controle do poder, ora com o poder nas mãos, ora de mãos dadas com este poder. Apesar disso, pode soar estranho e até ridículo que, com mais de 80 anos, ainda tenha "apetite" para correr atrás de cargos.

"[Ele] solicita audiências e – nas que consegue – pede cargos para afilhados, na condição de cacique do PMDB.", diz o colunista do portal Uol, Leandro Mazzini.

Leia.

No ostracismo, Sarney bate às portas com lista de apadrinhados

Aposentado da política, mas não do Poder, o ex-senador José Sarney passa por situação vexaminosa para a estirpe dos ex-presidentes da República.

De posse de uma lista de nomes, telefona para ministros da Esplanada e para o Palácio do Planalto, solicita audiências e – nas que consegue – pede cargos para afilhados, na condição de cacique do PMDB. São aliados desempregados no Amapá e Maranhão, Estados que já foram seus redutos eleitorais.

De pequenas vagas, com salários de menos de R$ 1 mil, a uma superintendência de um banco estatal no Nordeste, o veterano distribui a lista sem titubear, mas constrange os petistas.

O caso foi tema de rodinha de ministros no Congresso Nacional do PT. Ninguém sabe o que fazer com Sarney. Primeiro, porque ele não tem mais 'o que entregar', sem mandato e sem o controle do governo do Maranhão. Segundo, porque todos sabem – e lembram veladamente – que ele votou em Aécio Neves para presidente da República ( TV o flagrou na urna), e não na aliada e vitoriosa presidente Dilma Rousseff.

O ex-senador continua a morar numa ampla casa no Lago Sul em Brasília, que o acolheu por anos; montou escritório na capital e transita por ministérios com as demandas.

Última atualização 17-06-201518:45

__
Leandro Mazzini: o 'desespero' de Sarney por cargos Leandro Mazzini: o 'desespero' de Sarney por cargos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 17, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD