Header AD

Leandro Mazzini: o 'desespero' de Sarney por cargos

Para quem esteve durante a vida do lado das benesses do poder, torna-se evidente e até compreensível o 'desespero' do ex-presidente José Sarney por cargos.


Informações do jornalista Leandro Mazzini [aqui] revela certo "vexame" do ex-senador José Sarney quando pede por cargos em Brasília. A explicação para esta 'fome' pode ser o modus operandi da política feita pelo político, onde se manteve no controle do poder, ora com o poder nas mãos, ora de mãos dadas com este poder. Apesar disso, pode soar estranho e até ridículo que, com mais de 80 anos, ainda tenha "apetite" para correr atrás de cargos.

"[Ele] solicita audiências e – nas que consegue – pede cargos para afilhados, na condição de cacique do PMDB.", diz o colunista do portal Uol, Leandro Mazzini.

Leia.

No ostracismo, Sarney bate às portas com lista de apadrinhados

Aposentado da política, mas não do Poder, o ex-senador José Sarney passa por situação vexaminosa para a estirpe dos ex-presidentes da República.

De posse de uma lista de nomes, telefona para ministros da Esplanada e para o Palácio do Planalto, solicita audiências e – nas que consegue – pede cargos para afilhados, na condição de cacique do PMDB. São aliados desempregados no Amapá e Maranhão, Estados que já foram seus redutos eleitorais.

De pequenas vagas, com salários de menos de R$ 1 mil, a uma superintendência de um banco estatal no Nordeste, o veterano distribui a lista sem titubear, mas constrange os petistas.

O caso foi tema de rodinha de ministros no Congresso Nacional do PT. Ninguém sabe o que fazer com Sarney. Primeiro, porque ele não tem mais 'o que entregar', sem mandato e sem o controle do governo do Maranhão. Segundo, porque todos sabem – e lembram veladamente – que ele votou em Aécio Neves para presidente da República ( TV o flagrou na urna), e não na aliada e vitoriosa presidente Dilma Rousseff.

O ex-senador continua a morar numa ampla casa no Lago Sul em Brasília, que o acolheu por anos; montou escritório na capital e transita por ministérios com as demandas.

Última atualização 17-06-201518:45

__
Leandro Mazzini: o 'desespero' de Sarney por cargos Leandro Mazzini: o 'desespero' de Sarney por cargos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 17, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD