Header AD

Jornalista da TV Amapá é alvo de críticas por utilizar “dois pesos e duas medidas" em análises políticas.

O jornalista Seles Nafes, âncora do jornalismo da TV Amapá e editor de um dos blogs mais lido do Estado, vem sendo questionado por análise política.

Imagem: Montagem - Facebook

As críticas ocorreram devido a sua última coluna “Em Off” em que, segundo usuários de uma rede social, Nafes estaria “livrando a cara de Waldez”, em relação à matéria do desabamento do forro do Hospital de Emergência (HE) e “desqualificando as ações de adversários do patrão”, ao criticar o senador João Capiberibe (PSB).

A análise do jornalista ocorreu depois da visita do senador à Casa de Saúde Indígena, na última semana. Em sua coluna, Seles Nafes diz que a visita teria sido a motivada por “luta por cargos”.
Veja.

Investida I
A luta por cargos seria a verdadeira motivação por trás da inspeção solitária do senador Capiberibe (PSB) na Casa de Saúde Indígena de Macapá. A entidade é subordinada à Secretaria Especial Indígena, hoje dominada pelo PMDB. A inspeção ocorreu na última sexta-feira, 5.
Investida II
Capiberibe disse que os índios estão cansados de comer frango e que não aguentam mais os mosquitos. O senador ficou de fazer um relatório à Comissão de Direitos Humanos do Senado detonando a administração da Casai, hoje composta por 6 nomeações indicadas pelo PMDB.

 “O jornalista âncora da TV Amapá, Seles Nafes, é um bom jornalista. Pena que utiliza dois pesos e duas medidas nas suas análises subjetivas.” Escreveu no Twitter, Claúdia Capiberibe. Ela publicou nota no Facebook criticando o jornalista.

Veja íntegra.

"O jornalista âncora da TV Amapá, Seles Nafes, é um bom jornalista. Pena que utiliza dois pesos e duas medidas nas suas análises subjetivas. Podem falar tudo do Senador João Capiberibe, mas ninguém nega seu trabalho e sua luta de uma vida a favor dos direitos indígenas. Por outro lado, é sabido de todos que o PSB deixou de compor o governo petista antes das eleições do ano passado, pois teve candidatura própria. O que na verdade, não faz qualquer diferença para o Senador João Capiberibe, uma vez que durante todo o tempo que o PSB esteve na base do gov Dilma, jamais fez uma indicação para cargo federal no Amapá, esses indicados até por adversários do PT, que me abstenho de pronunciar. O PSB não é o PMDB. O jornalista tem capacidade para críticas mais inteligentes. Não dá para não ver a diferença da boa vontade entre a cobertura feita entre um parlamentar e outro. Não, não se trata de perseguição, com certeza, trata-se de pura coincidência."

No jornalismo, principalmente para quem faz jornalismo político, há quem acredita que não há, de forma alguma, isenção, muito menos no Amapá, onde as ações de políticas públicas são responsáveis por cerca de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) local, sendo o estado mais dependente deste tipo de política no país.

___
Jornalista da TV Amapá é alvo de críticas por utilizar “dois pesos e duas medidas" em análises políticas. Jornalista da TV Amapá é alvo de críticas por utilizar “dois pesos e duas medidas" em análises políticas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 10, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD