Header AD

Greve: SINSEPEAP fecha acordo como o GEA.

Depois de mobilização por paralisação e indicativo de greve para agosto, governo decide pagar professores de acordo com que versa a Lei da Regência de Classe (RC) aprovada pela Assembleia Legislativa.


Foto: facebook.

O Sindicato dos servidores em educação do Amapá (Sinsepeap) e o Governo do Estado (GEA) decidiram por acordo na noite desta segunda-feira, 22, pondo fim à paralisação que deveria acontecer nesta quarta-feira, 23, e quinta, 24, e por debelar intenção de realizar greve prevista para agosto.  Tudo porque o governo decidiu cumprir o que manda a Lei da Regência de Classe aprovada pela Assembleia Legislativa, em abril.

No documento do acordo, o governo promete pagar as gratificações aos professores especialistas, pedagogos e auxiliares educacionais a partir da folha de junho.  Em relação aos profissionais que atuam em salas ambientes o pagamento será feito, segundo o governo, até 10 de julho de 2015.
Em relação aos retroativos da RC, o pagamento será feito de agosto à novembro.

O documento foi assinado pelo governador Waldez Góes (PDT) e pelo Presidente do Sinsepeap, Aroldo Rabelo.


__
Greve: SINSEPEAP fecha acordo como o GEA. Greve: SINSEPEAP fecha acordo como o GEA. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD