Header AD

Greve: SINSEPEAP fecha acordo como o GEA.

Depois de mobilização por paralisação e indicativo de greve para agosto, governo decide pagar professores de acordo com que versa a Lei da Regência de Classe (RC) aprovada pela Assembleia Legislativa.


Foto: facebook.

O Sindicato dos servidores em educação do Amapá (Sinsepeap) e o Governo do Estado (GEA) decidiram por acordo na noite desta segunda-feira, 22, pondo fim à paralisação que deveria acontecer nesta quarta-feira, 23, e quinta, 24, e por debelar intenção de realizar greve prevista para agosto.  Tudo porque o governo decidiu cumprir o que manda a Lei da Regência de Classe aprovada pela Assembleia Legislativa, em abril.

No documento do acordo, o governo promete pagar as gratificações aos professores especialistas, pedagogos e auxiliares educacionais a partir da folha de junho.  Em relação aos profissionais que atuam em salas ambientes o pagamento será feito, segundo o governo, até 10 de julho de 2015.
Em relação aos retroativos da RC, o pagamento será feito de agosto à novembro.

O documento foi assinado pelo governador Waldez Góes (PDT) e pelo Presidente do Sinsepeap, Aroldo Rabelo.


__
Greve: SINSEPEAP fecha acordo como o GEA. Greve: SINSEPEAP fecha acordo como o GEA. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD