Header AD

GEA inaugura pista de atletismo do Zerão

Inauguração da pista de atletismo contará com partida de futebol composta por craques do passado e com a presença do ex-jogador Zico.


Foto: Secom

O Governo do Estado do Amapá inaugura neste sábado, 20, a partir das 15h, a pista de atletismo do estádio Zerão, que passa a se chamar Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa.

O estádio Zerão começou a receber reformas no ano de 1996 e, desde então, as obras foram paralisadas e retomadas diversas vezes. Neste histórico, o estádio já foi pauta do programa "Esporte Espetacular" da Rede Globo, em 2009, matéria em que o saudoso escritor Leonai Garcia cunhou o Zerão, à época, como "o cemitério do futebol brasileiro". A última reforma foi em 2013, orçada em R$ 12 milhões.

Para a inauguração da pista de atletismo estão previstas homenagens a presidentes de federações de futebol, de atletismo e autoridades. A programação inclui, ainda, demonstrações de esportes praticados por paratletas amapaenses e atletas em modalidades convencionais. Além disso, o governo informa que haverá uma partida de futebol entre a Seleção de Máster do ex-jogador Zico contra a Seleção Amapaense de Máster. Zico.

Programação
14h – Abertura dos portões do Estádio Zerão
15h – Apresentação dos atletas paraolímpicos e olímpicos na pista
16h30 – Jogo entre os magistrados (preliminar)
17h – Largada da Mini Maratona Meio do Mundo (Praça do Coco)
18h – Premiação Mini Maratona
18h30 – Inauguração oficial da pista de Atletismo do Estádio Olímpico Zerão
19h30 – Jogo das Estrelas: time do Zico e Seleção Amapaense Master
22h - Encerramento da programação.

Programa do Esporte Espetacular sobre o "Zerão".


___
GEA inaugura pista de atletismo do Zerão GEA inaugura pista de atletismo do Zerão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD