Header AD

Funcionalismo público: governo anuncia pagamento.

Pagamento de junho está confirmado para esta quinta-feira, 25, incluindo os 15% da Regência de Classe aos professores.

O Governo do Estado confirmou o pagamento dos servidores estaduais para esta quinta-feira, 25. Além da antecipação na folha, outra novidade é que o Executivo vai garantir, também na mesma data, os valores referentes às férias de servidores que estiverem gozando do benefício no mês de julho – como é o caso dos mais de nove mil professores que atuam nas salas ambientes e de aula.

Para estes profissionais da educação também está confirmado o pagamento da regência de classe, no valor acrescido de 15% do salário-base.


De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), este diferencial dos vencimentos do mês de junho deve fazer circular um acréscimo em torno de 40% a mais de aporte financeiro que no pagamento do funcionalismo dos meses anteriores. Isto porque, somados, os recursos com a folha de pagamento que antecede o mês das férias, julho, vão injetar, aproximadamente, R$ 126,7 milhões na economia amapaense.


De acordo com a Federação do Comércio do Amapá (Fecomercio), tradicionalmente, o segundo semestre vende bem mais que o primeiro, já que as famílias, nesse momento, estão equilibrando as contas básicas e se planejando para gastar. O fim do período de chuvas no Estado, as festas juninas e as férias também ajudam a motivar o consumo.


A Polícia Militar iniciou a Operação Pagamento Seguro já na quarta-feira, 24, em todo o Estado. Com o apoio dos batalhões especializados, o objetivo é saturar áreas comerciais e bancárias com a presença de policiais.

"Além do salário, esse é um momento de festejos juninos. Isso deixa as pessoas mais desatentas e vulneráveis. Nossa missão é inibir, com um policiamento massivo e ostensivo, qualquer ação criminosa", informou o coronel diretor de operações da PM, Joércio Santos, à Agência que divulga as ações do Governo do Estado.
__
Funcionalismo público: governo anuncia pagamento. Funcionalismo público: governo anuncia pagamento. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD