Header AD

Funcionalismo público: governo anuncia pagamento.

Pagamento de junho está confirmado para esta quinta-feira, 25, incluindo os 15% da Regência de Classe aos professores.

O Governo do Estado confirmou o pagamento dos servidores estaduais para esta quinta-feira, 25. Além da antecipação na folha, outra novidade é que o Executivo vai garantir, também na mesma data, os valores referentes às férias de servidores que estiverem gozando do benefício no mês de julho – como é o caso dos mais de nove mil professores que atuam nas salas ambientes e de aula.

Para estes profissionais da educação também está confirmado o pagamento da regência de classe, no valor acrescido de 15% do salário-base.


De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), este diferencial dos vencimentos do mês de junho deve fazer circular um acréscimo em torno de 40% a mais de aporte financeiro que no pagamento do funcionalismo dos meses anteriores. Isto porque, somados, os recursos com a folha de pagamento que antecede o mês das férias, julho, vão injetar, aproximadamente, R$ 126,7 milhões na economia amapaense.


De acordo com a Federação do Comércio do Amapá (Fecomercio), tradicionalmente, o segundo semestre vende bem mais que o primeiro, já que as famílias, nesse momento, estão equilibrando as contas básicas e se planejando para gastar. O fim do período de chuvas no Estado, as festas juninas e as férias também ajudam a motivar o consumo.


A Polícia Militar iniciou a Operação Pagamento Seguro já na quarta-feira, 24, em todo o Estado. Com o apoio dos batalhões especializados, o objetivo é saturar áreas comerciais e bancárias com a presença de policiais.

"Além do salário, esse é um momento de festejos juninos. Isso deixa as pessoas mais desatentas e vulneráveis. Nossa missão é inibir, com um policiamento massivo e ostensivo, qualquer ação criminosa", informou o coronel diretor de operações da PM, Joércio Santos, à Agência que divulga as ações do Governo do Estado.
__
Funcionalismo público: governo anuncia pagamento. Funcionalismo público: governo anuncia pagamento. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 24, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD