Header AD

O Amapá está presente no 10° Congresso de radialistas relizado no Rio de Janeiro

Sindicato dos Radialistas do Amapá enviou 4 representantes; diversas entidades representativas da categoria de radialistas estarão reunidos até o dia 27.

Foto: Fitest/AP

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITEST) realiza 10° Congresso para debater a Conjuntura Nacional  acerca dos trabalhadores de radiodifusão no país. Várias entidades que representam os radialistas estão participando, o Amapá enviou 4 representantes ao evento que começou na última quarta-feira, 24, e segue até o próximo sábado, 27.

Entre as entidades que estão presentes está a Associação Nacional dos Radialistas (ANRÁDIO). O presidente da entidade, Hélio Corrêa, ressaltou a importância do evento. "Trata-se de uma excelente oportunidade, onde no mesmo ambiente estaremos juntos, profissionais da radiodifusão e representantes das entidades classistas criadas com a exclusividade de proporcionar o engrandecimento e trazer mais dignidade a categoria", avalia Corrêa.

Na semana passada, representantes da diretoria da Fitert foram recebidos em audiência pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, para discutir questões de interesses dos radialistas brasileiros. Na pauta, a necessidade de abertura de diálogo frente às dificuldades nas fiscalizações pelo descumprimento da lei 6.615/78 e seus decretos, demissões em massa anunciadas por diversas empresas, a demanda de recadastramento dos profissionais que atuam no mercado de trabalho do radialismo, formação e capacitação para atuar na categoria com respeito à regulamentação profissional.

A Fitert ressalta que defende como política emergencial o indeferimento de todos os certificados e atestados de capacitação profissional emitidos por sindicatos ou federações duvidosas, além da abertura de uma investigação pelos órgãos competentes da invasão bases sindicais. Além disso, a Fitert defende que sejam fechadas as brechas como a deixada pela Lei 6.615/1978 ao permitir a emissão do atestado de capacitação profissional por sindicatos e federações, o que permite que pessoas sem qualificação ou formação se tornem "formadores de consciência" ao atuar na comunicação social sem o devido respeito aos preceitos profissionais, o que, em hipótese alguma, deve ser considerado como cassação da liberdade de expressão.

ASSCOM-Fitest/AP
__
O Amapá está presente no 10° Congresso de radialistas relizado no Rio de Janeiro O Amapá está presente no 10° Congresso de radialistas relizado no Rio de Janeiro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD