Header AD

O Amapá está presente no 10° Congresso de radialistas relizado no Rio de Janeiro

Sindicato dos Radialistas do Amapá enviou 4 representantes; diversas entidades representativas da categoria de radialistas estarão reunidos até o dia 27.

Foto: Fitest/AP

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITEST) realiza 10° Congresso para debater a Conjuntura Nacional  acerca dos trabalhadores de radiodifusão no país. Várias entidades que representam os radialistas estão participando, o Amapá enviou 4 representantes ao evento que começou na última quarta-feira, 24, e segue até o próximo sábado, 27.

Entre as entidades que estão presentes está a Associação Nacional dos Radialistas (ANRÁDIO). O presidente da entidade, Hélio Corrêa, ressaltou a importância do evento. "Trata-se de uma excelente oportunidade, onde no mesmo ambiente estaremos juntos, profissionais da radiodifusão e representantes das entidades classistas criadas com a exclusividade de proporcionar o engrandecimento e trazer mais dignidade a categoria", avalia Corrêa.

Na semana passada, representantes da diretoria da Fitert foram recebidos em audiência pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, para discutir questões de interesses dos radialistas brasileiros. Na pauta, a necessidade de abertura de diálogo frente às dificuldades nas fiscalizações pelo descumprimento da lei 6.615/78 e seus decretos, demissões em massa anunciadas por diversas empresas, a demanda de recadastramento dos profissionais que atuam no mercado de trabalho do radialismo, formação e capacitação para atuar na categoria com respeito à regulamentação profissional.

A Fitert ressalta que defende como política emergencial o indeferimento de todos os certificados e atestados de capacitação profissional emitidos por sindicatos ou federações duvidosas, além da abertura de uma investigação pelos órgãos competentes da invasão bases sindicais. Além disso, a Fitert defende que sejam fechadas as brechas como a deixada pela Lei 6.615/1978 ao permitir a emissão do atestado de capacitação profissional por sindicatos e federações, o que permite que pessoas sem qualificação ou formação se tornem "formadores de consciência" ao atuar na comunicação social sem o devido respeito aos preceitos profissionais, o que, em hipótese alguma, deve ser considerado como cassação da liberdade de expressão.

ASSCOM-Fitest/AP
__
O Amapá está presente no 10° Congresso de radialistas relizado no Rio de Janeiro O Amapá está presente no 10° Congresso de radialistas relizado no Rio de Janeiro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, junho 26, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD