Header AD

Evento desmente nota da ALAP

Matéria do G1-ES revela que a 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais não pagou as despesas do passeio de barco aos deputados amapaenses.

Foto: montagem Facebook

A organização do evento desmente informação contida na nota da Assembleia Legislativa enviada à imprensa depois da repercussão do passeio de barco dos deputados, que estavam representando o Amapá na Conferência dos Legisladores [ver aqui]. O fato “viralizou” nas mídias sociais durante o dia de hoje. Em pouco mais de três horas, as fotos postadas no perfil apócrifo "Black Bloc AP" teve mais de 500 compartilhamentos.

Leia.

Evento no ES diz que não pagou passeio para deputados do AP
Em fotos que circulam na web, deputados aparecem em passeio de barco.
Eles participam de Conferência Nacional de Legisladores em Vitória.
¬
Após a circulação de fotos em que deputados estaduais do Amapá aparecem se divertindo em um passeio de barco em Vitória, a organização da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, da qual eles participam, negou que tenha custeado o passeio para parlamentares ou assessores. Mais cedo, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) se explicou dizendo que o passeio havia sido oferecido pelo evento.

A 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) acontece emVitória, desde essa quarta-feira (10). O congresso segue até sexta-feira (12) e tem participação de parlamentares estaduais de todo o país. Estão presentes no evento dez deputados estaduais do Amapá, segundo a Alap.

As imagens que circulam na internet mostram um passeio de barco dos deputados Jory Oeiras (PRB), Antônio Furlan (PTB), Edna Auzier (PROS), segunda-secretária da Mesa Diretora da Alap; e Roseli Matos (DEM), segunda vice-presidente da Assembleia. Além dos parlamentares, estão presentes outras pessoas.

Segundo a publicação do G1 no Amapá, o caso tomou repercussão nas redes sociais. Uma das postagens que exibiu as imagens teve mais de 100 compartilhamentos em cerca de duas horas de publicação. "Quem sofre com a crise é nós o povo trabalhador. Esses ai nada de crise financeira (sic)", disse um internauta nos comentários.

A assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá informou que o passeio turístico aconteceu pela orla de Vitória, e teria sido oferecido pela organização da conferência, que, além da navegação pelo mar, também disponibilizou outras opções de lazer. A assessoria afirmou também que os parlamentares fizeram o passeio durante a tarde antes do evento começar, às 20h do mesmo dia. No site do evento, no entanto, não consta visitações turísticas.

No entanto, nesta tarde (11), a organização da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais informou que não se responsabiliza por atividades que não constam da programação do evento e que não custeou nenhum passeio de barco de nenhum parlamentar ou assessor.

A organização disse ainda que “Os parlamentares e assessores participantes da Conferência precisam registrar presença nas palestras para ganharem o certificado de participação. Qualquer atividade realizada em Vitória que não esteja na programação oficial é da responsabilidade do próprio deputado”, dizia a nota enviada à imprensa.

Naiara Arpini do G1/ES

__
Evento desmente nota da ALAP Evento desmente nota da ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, junho 11, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD