Header AD

“Este caos vai acabar”, diz deputado sobre o Pronto Atendimento Infantil (PAI)

Para os deputados  Jaci Amanajás (PROS) e Dr. Furlan (PTB), a  superlotação que gera situação caótica nos corredores do Pronto Atendimento Infantil (PAI) está com os dias contados.

Foto: ALAP

Após alguns estudos os deputados em conjunto com a administração do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), fizeram uma visita a unidade na noite da última sexta-feira (26), onde identificaram alguns espaços que foram transformados em enfermarias.  “Este caos vai acabar”, disse deputado Jaci Amanajás. “Até a próxima terça-feira, dia 30, serão criados 26 leitos em salas com pontos de oxigênio e estão sendo usadas pela administração e outras atividades”, destacou o deputado em matéria da Assessoria da Assembleia Legislativa.

Segundo a assessoria da Alap, uma das iniciativas da administração do hospital, ainda na noite desta última sexta-feira, foi equipar com dez leitos o auditório que seria utilizado para aula dos médicos residentes. “Já vimos uma melhora, esta sala está equipada com dez pontos de oxigênio, mas apenas cinco crianças foram transferidas para este setor”, explicou Dr. Furlan, que garantiu acompanhar as reformas nas demais salas em companhia do deputado Jaci Amanajás, para a liberação de 26 novos leitos.

Nos últimos dois anos o Governo do Estado investiu nos serviços do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e, consequentemente, do PAI que funciona como anexo do hospital. Entre os investimentos destinados destacam-se a abertura de sete novas enfermarias, com 31 novos leitos, além da  contratação de pessoal por intermédio de concurso público que admitiu cerca de 150 novos profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
__
“Este caos vai acabar”, diz deputado sobre o Pronto Atendimento Infantil (PAI)  “Este caos vai acabar”, diz deputado sobre o Pronto Atendimento Infantil (PAI) Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, junho 27, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD