Header AD

"Eixo do mal recua", afirma professor em relação ao governador do Amapá.

Professor Janio Holanda faz duras críticas ao governador Waldez Góes (PDT) e seu governo por não "cumprimento do acordo coletivo" com os professores.


Acusando o governador de comandar "eixo do mal", professor ligado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Janio Holanda, diz que a "forte pressão da base sindical" forçou o governo de Waldez Góes a recuar, em relação ao atraso do pagamento da Regência de Classe (RC) para os professores. As críticas aconteceram depois da longa negociação com o governo na noite desta segunda-feira, 22.

O professor diz ainda que os educadores "vêm ocupando as ruas da Capital e realizando 'pequenos motins'" contra o governador do Estado(..) levando o mesmo a reafirmar o acordo com datas".

Leia.

O EIXO DO MAL RECUA
Por Janio Holanda -Santana-AP, 22 de junho de 2015

O Eixo do Mal liderado por Waldez Góes recuou após forte pressão da base sindical e eminência de paralisação pela Educação aprovada na última Assembleia Extraordinária (19) e mobilizada através das redes sociais para terça e quarta (23 e 24.6), caso o GEA continuasse fugindo do cumprimento do acordo coletivo entre o patrão e a Comissão de Negociação!

Os educadores do Estado do Amapá vêm ocupando as ruas da Capital e realizando “pequenos motins” contra o DESGOVERNO de WALDEZ GÓES e a sua falta de compromisso com os Servidores do Quadro Efetivo da Educação. Contudo, esses enfrentamentos que só vem crescendo com a adesão do povo já incomoda WG12 e forçou o mesmo sentar com a maior e mais aguerrida categoria, levando o mesmo a reafirmar o acordo com datas.

Segue abaixo o acordo feito nessa segunda (22), às 22h:

1.Pagar a gratificação aos professores, especialistas, pedagogos, auxiliares educacionais na escola no pagamento de junho de 2015;

2.Pagar os profissionais da sala ambiente (cadastrados), da formação continuada da estrutura da SEED e os do mandato classista até o dia 10 de julho de 2015 através de folha suplementar;

3. O pagamento do retroativo dos meses de abril e maio será efetuado nos meses de agosto a setembro;

4.Criação de uma Comissão a fim de disciplinar o remanejamento do excessivo das salas de aula e salas ambientes, limitando o número de profissionais lotados nas unidades escolares (6 membros GEA e 6 membros SINSEPEAP);

5.O pagamento dos professores Paulo Guilherme, Janio Holanda e demais que tiveram seus vencimentos retirados na greve de 2012, em folha suplementar até dia 10 de julho de 1995.

6. Reunião da Mesa de Negociação da Agenda do Servidor para tratar das alterações da Lei nº 1.896/2015 (professores das disciplinas extintas, assessores pedagógicos e auxiliares educacionais lotados na estrutura da SEED e nos Conselhos, dentre outras deliberações), e deliberações acerca do pagamento das férias e 13º calculados com base nas gratificações, no dia 1º de julho, 16h, na sala de reuniões da SEPLAN.
__
"Eixo do mal recua", afirma professor em relação ao governador do Amapá. "Eixo do mal recua", afirma professor em relação ao governador do Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, junho 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD