Header AD

ANP: senador quer manter investimentos no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues esteve na Agência Nacional do Petróleo (ANP) no Rio de Janeiro; RR tenta mudar a matriz de exploração do petróleo amapaense do Pará para o Ap.


A audiência com Magda Chambriard, presidente da ANP, aconteceu nesta segunda-feira (8). Eles conversaram sobre a instalação no Pará, e não no Amapá, da base operacional para a exploração da reserva de petróleo e gás na costa amapaense. A decisão que causou descontentamento entre os setores envolvidos no projeto.

O senador saiu do encontro otimista em virtude das decisões tomadas. “Ficou decidido que vamos realizar, em parceria com a ANP, um seminário, em Macapá, com as empresas Total, British Petroleum e Petrobras para esclarecer todo o processo de instalação da base e da exploração do petróleo, o encontro ficou marcado para agosto. Chambriard e eu nos comprometemos, também, a procurar o IBAMA para que este imponha às empresas, condicionantes que beneficiem a comunidade do Amapá”, disse Randolfe. Além disso, a presidente da ANP garantiu que vai procurar a empresa Total para assegurar que os investimentos sejam feito no Amapá, tendo em vista que a base está localizada no Estado.

Randolfe repassou detalhes das negociações que estariam sendo feitas para beneficiar o estado vizinho. “Já houve reunião na Federação das Indústrias do Amapá (Fiepa), essas notícias foram divulgadas na Agência Pará, responsável pela comunicação do Governo paraense”, disse o senador, lembrando ainda que a Secretaria Estadual da Indústria e Comércio do Amapá também já teria sido comunicada da preferência por Belém.

O senador também deve apresentar ao Ministério Público pedido de apuração sobre a legalidade dessa opção pelo estado do Pará.
__
ANP: senador quer manter investimentos no Amapá ANP: senador quer manter investimentos no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, junho 08, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD