Header AD

Agressão ao radialista da Onda Livre em Santana

Na noite desta terça-feira, 09, por volta das 22 horas, o vereador Anderson Almeida (PR), teria agredido fisicamente o radialista Richard Duarte.


De acordo com Richard Duarte, a agressão aconteceu após o encerramento de uma sessão tumultuada na Câmara Municipal de Santana (CMS), onde os vereadores debatiam a aprovação de um Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Robson Rocha (PR), que tenta mudar a legislação para concessão de placas de taxi no município.

Segundo informações do perfil do radialista em uma rede social, a atitude autoritária do vereador (agredindo fisicamente com socos e tapas) se configura atentado à liberdade de imprensa contra profissionais do radiojornalismo santanense, fato que chegou a ser repudiado por outros vereadores.

Os motivos das ameaças e agressões teriam sido as inúmeras críticas proferidas por Richard Duarte e Heverson Castro, na rádio Onda Livre FM, sobre a postura do vereador Anderson Almeida e sua atuação parlamentar como defensor incondicional do prefeito Robson Rocha.

Richard e Heverson exibiram na tarde da última segunda-feira, 09, no programa Santana em Debate, um áudio onde o vereador é flagrado tentando desqualificar o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santana, conhecido pela alcunha de “Chiquinho”.

Ainda de acordo com Richard Duarte e Heverson Castro, ambos tiveram que sair escoltados por alguns taxistas por conta da ameaça a integridade física dos profissionais. Após isso, a Polícia Militar foi acionada para se dirigir ao local e garantir a ordem pública.

Richard Duarte registrou Boletim de Ocorrência (B.O) por agressão física e ameaça contra o vereador.

__

Agressão ao radialista da Onda Livre em Santana Agressão ao radialista da Onda Livre em Santana Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, junho 10, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD