Header AD

Shopping dos deputados é "uma megalomania" diz parlamentar

Deputado Ivan Valente afirma que Câmara Federal está prestes aprovar o "Shopping da vergonha!"


"O Shopping dos deputados é uma vergonha!". (Dep. Ivan Valente, PSOL-SP.)

Ao mesmo tempo em que aprovou mais uma das medidas de aperto dos gastos públicos, retirando direitos dos trabalhadores, a maioria dos deputados deram aval na noite desta quarta-feira (20) à continuidade do projeto de ampliação da estrutura dos deputados, o que inclui novos gabinetes e a construção de um shopping center.

De acordo com a assessoria do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), a maioria dos deputados que aprovaram a proposta o fizeram por meio de uma manobra, que foi incluir a possibilidade da construção da obra dentro de uma outra Medida Provisória que trata da tributação sobre produtos importados. Ou seja, incluíram de contrabando um artigo que autoriza a possibilidade de a Câmara recorrer a uma PPP (parceria público-privada) para realizar as obras.

O Shopping Center é uma das bandeiras da gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e está orçada em aproximadamente 1 bilhão de reais.

"O PSOL votou contra essa vergonha. Uma megalomania típica de quem se acha dono do parlamento brasileiro, e que legisla de costas para o povo e de mãos dadas com os financiadores privados de campanha, que agora serão sócios na construção do Shopping Center em plena Câmara dos Deputados. É o fim da picada! O Povo deve repudiar este abuso",  escreve o deputado Ivan Valente no Facebook.


Recentemente o presidente da Câmara recebeu o título de cidadão amapaense aprovado pela maioria dos deputados aliados do presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC-AP).
__
Shopping dos deputados é "uma megalomania" diz parlamentar Shopping dos deputados é "uma megalomania"  diz parlamentar Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, maio 21, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD