Header AD

Shopping dos deputados é "uma megalomania" diz parlamentar

Deputado Ivan Valente afirma que Câmara Federal está prestes aprovar o "Shopping da vergonha!"


"O Shopping dos deputados é uma vergonha!". (Dep. Ivan Valente, PSOL-SP.)

Ao mesmo tempo em que aprovou mais uma das medidas de aperto dos gastos públicos, retirando direitos dos trabalhadores, a maioria dos deputados deram aval na noite desta quarta-feira (20) à continuidade do projeto de ampliação da estrutura dos deputados, o que inclui novos gabinetes e a construção de um shopping center.

De acordo com a assessoria do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), a maioria dos deputados que aprovaram a proposta o fizeram por meio de uma manobra, que foi incluir a possibilidade da construção da obra dentro de uma outra Medida Provisória que trata da tributação sobre produtos importados. Ou seja, incluíram de contrabando um artigo que autoriza a possibilidade de a Câmara recorrer a uma PPP (parceria público-privada) para realizar as obras.

O Shopping Center é uma das bandeiras da gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e está orçada em aproximadamente 1 bilhão de reais.

"O PSOL votou contra essa vergonha. Uma megalomania típica de quem se acha dono do parlamento brasileiro, e que legisla de costas para o povo e de mãos dadas com os financiadores privados de campanha, que agora serão sócios na construção do Shopping Center em plena Câmara dos Deputados. É o fim da picada! O Povo deve repudiar este abuso",  escreve o deputado Ivan Valente no Facebook.


Recentemente o presidente da Câmara recebeu o título de cidadão amapaense aprovado pela maioria dos deputados aliados do presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC-AP).
__
Shopping dos deputados é "uma megalomania" diz parlamentar Shopping dos deputados é "uma megalomania"  diz parlamentar Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, maio 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD