Header AD

Professores têm 0% de reajuste salarial no AP

Sinsepeap aceitou gratificação em troca de reajuste nos salários.



Passada a euforia do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) referente ao acordo realizado com o Governo do Estado para o retorno da regência de classe, parte significativa dos docentes descobriu que não terá um centavo de reajuste salarial em 2015; a gratificação contempla apenas os professores exercendo a função em sala de aula

O projeto que retorna com a gratificação foi aprovado às pressas nesta quarta-feira, 13, durante uma sessão extraordinária realizada à tarde na Assembleia Legislativa. De acordo com a lei de autoria do Poder Executivo, os professores que estão em sala de aula receberão 15% de gratificação sobre o salário base. Já o salário permanece o mesmo de 2014.

A gratificação não contempla professores que estiverem à disposição de outros órgãos ou exercendo atividade fora das salas de aula. O benefício também vale para os pedagogos, auxiliares educacionais e especialistas.

“Quase todos os professores nessa situação (fora da sala de aula) apoiaram o atual governador influenciados pelo sindicato em razão da greve de 2012”, afirmou uma professora que pediu para não ser identificada.

Na opinião dela, “o governo se aproveitou do discurso da regência de classe, insistentemente explorado pelo Sinsepeap, para não conceder um aumento real no salário que beneficiasse todos os servidores da educação”.

Mesmo com a decisão do sindicato em aceitar a regência, alguns professores ainda tentam mobilizar a categoria sobre a necessidade de reajuste no vencimento básico. Recentemente, o próprio presidente do Sinsepeap, Aroldo Rabelo, admitiu que se trata somente de uma gratificação, sem aumento real de salário.

Do Amapá 247

__
Professores têm 0% de reajuste salarial no AP Professores têm 0% de reajuste salarial no AP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, maio 14, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD