Header AD

MP 660: senador diz que Congresso pode derrubar veto

Randolfe Rodrigues diz que pode ser revertido veto de Dilma que deixa mais de 4 mil militares sem equiparação salarial aos policiais do DF.


Na última sexta-feira, 8, ao vetar item da MP que iria equiparar os salários dos policiais e bombeiros do antigo Território Federal do Amapá aos do Distrito Federal, a presidente Dilma Rousseff deixou cerca de 4 mil militares amapaenses com a esperança de que o veto seja revestido politicamente pela bancada estadual no Congresso Nacional. Senadores e deputados já se articulam para nova batalha no Parlamento. “Ainda temos possibilidade de reverter a situação no Senado”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), logo após o veto.

Após decisão, a Casa Civil , por telefone, informou ao senador Randolfe Rodrigues o compromisso de editar outra medida que contemple o benefício dos militares, que segundo o executivo não poderia ser contemplada na MP660 por motivos técnicos.

Na próxima quarta-feira (13), às 15h30 será realizada uma audiência com a secretaria executiva do Ministério do Planejamento com a participação dos representantes dos militares, foram convidados também os senadores Davi Alcolumbre e Romero Jucá.

A Lei resultante da MP 660 poderá ser novamente apreciada pelo Congresso Nacional, com a possibilidade de derrubada dos vetos. O Congresso tem o prazo de 30 dias para analisar os vetos. O senador  Randolfe tem atuado na questão deste o começo da luta, ele disponibilizou o gabinete em Brasília e uma equipe técnica como base para os servidores.

Se revertido o veto, 4922 servidores do Amapá poderão ser beneficiados, entre: policiais civis e militares, bombeiros militares, profissionais das Secretarias de Educação (professores, técnicos e auxiliares), Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares), Segurança Pública (carreira policial civil), Administração, Planejamento e Gestão do estado e seus municípios. A economia prevista para os cofres do Amapá está estimada em R$330 milhões por ano.
__
MP 660: senador diz que Congresso pode derrubar veto  MP 660: senador diz que Congresso pode derrubar veto Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, maio 10, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD