Header AD

MP 660: senador diz que Congresso pode derrubar veto

Randolfe Rodrigues diz que pode ser revertido veto de Dilma que deixa mais de 4 mil militares sem equiparação salarial aos policiais do DF.


Na última sexta-feira, 8, ao vetar item da MP que iria equiparar os salários dos policiais e bombeiros do antigo Território Federal do Amapá aos do Distrito Federal, a presidente Dilma Rousseff deixou cerca de 4 mil militares amapaenses com a esperança de que o veto seja revestido politicamente pela bancada estadual no Congresso Nacional. Senadores e deputados já se articulam para nova batalha no Parlamento. “Ainda temos possibilidade de reverter a situação no Senado”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), logo após o veto.

Após decisão, a Casa Civil , por telefone, informou ao senador Randolfe Rodrigues o compromisso de editar outra medida que contemple o benefício dos militares, que segundo o executivo não poderia ser contemplada na MP660 por motivos técnicos.

Na próxima quarta-feira (13), às 15h30 será realizada uma audiência com a secretaria executiva do Ministério do Planejamento com a participação dos representantes dos militares, foram convidados também os senadores Davi Alcolumbre e Romero Jucá.

A Lei resultante da MP 660 poderá ser novamente apreciada pelo Congresso Nacional, com a possibilidade de derrubada dos vetos. O Congresso tem o prazo de 30 dias para analisar os vetos. O senador  Randolfe tem atuado na questão deste o começo da luta, ele disponibilizou o gabinete em Brasília e uma equipe técnica como base para os servidores.

Se revertido o veto, 4922 servidores do Amapá poderão ser beneficiados, entre: policiais civis e militares, bombeiros militares, profissionais das Secretarias de Educação (professores, técnicos e auxiliares), Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares), Segurança Pública (carreira policial civil), Administração, Planejamento e Gestão do estado e seus municípios. A economia prevista para os cofres do Amapá está estimada em R$330 milhões por ano.
__
MP 660: senador diz que Congresso pode derrubar veto  MP 660: senador diz que Congresso pode derrubar veto Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, maio 10, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD