Header AD

MP 660: Dilma sanciona com veto à equiparação salarial dos militares

Dilma Roussef sanciona MP 660, que beneficia servidores dos ex-territórios federais.



A presidente Dilma Roussef sancionou a Medida Provisória (MP) 660, que autoriza os servidores civis e militares, além dos empregados públicos dos ex-territórios do Amapá e de Roraima a se transferirem para o quadro de pessoal em extinção da União.  A assinatura da MP aconteceu ontem, sexta-feira, 8.

Dilma vetou o artigo que garantia a equiparação dos salários militares do quadro do ex-território, com os do quadro do DF que são da União. Com a aprovação da MP 660, o estado economizará milhões que hoje são gastos na folha de pagamento.

De acordo com a MP, somente poderão optar pela mudança na situação funcional os servidores públicos federais da administração direta e indireta, os servidores municipais e os integrantes da carreira policial militar dos ex-territórios federais do Amapá e de Roraima que comprovadamente estavam no exercício regular das funções até 4 de outubro de 1993, quando os ex-territórios foram transformados em estados.
__
MP 660: Dilma sanciona com veto à equiparação salarial dos militares MP 660: Dilma sanciona com veto à equiparação salarial dos militares Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, maio 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD