Header AD

Greve: Prefeitura apresenta nova proposta

Prefeito Clécio Luís apresenta nova proposta à categoria da Educação


A Prefeitura de Macapá apresentou na tarde de sábado, 23, uma nova proposta ao Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap) para viabilizar o fim da greve da categoria.

O prefeito Clécio Luís fez uma segunda proposta à categoria. “Concedemos 4% linear e mais uma progressão de 2% até outubro deste ano, totalizando 6% a mais no salário dos servidores da educação. Este esforço mostra que, mesmo com muitas dificuldades, estamos sempre abertos ao dialogo com os professores”.

Atualmente, a receita líquida do Município comparando 2014 aos primeiros meses de 2015 caiu mais de R$ 11 milhões, por isso, a prefeitura não tem condições de cumprir com a proposta apresentada pela categoria, que foi de 8% e mais duas progressões. Outros pontos da pauta de reivindicação também foram discutidos, entre eles a implantação da Gestão Democrática, onde ficou acordado que iniciará por cinco escolas, sendo duas rurais e três urbanas.

Em relação à publicação das tabelas, a prefeitura nomeou, por portaria, representantes das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Administração (Semad), e do Sinsepeap para iniciar as discussões sobre o assunto dentro de duas semanas.

O presidente da executiva municipal, Ailton Costa, e da executiva estadual do Sindicato, Aroldo Rabelo, receberam a nova proposta. Porém, estranhamente, a proposta não foi apresentada à categoria na Assembleia de sábado, 23.

Caso a proposta fosse aceita, seguiria para aprovação na Câmara de Vereadores ainda esta semana para que no pagamento do fim deste mês os profissionais recebessem os salários reajustados.
Com informações da PMM
__
Greve: Prefeitura apresenta nova proposta Greve: Prefeitura apresenta nova proposta Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, maio 25, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD