Header AD

Governador sanciona Lei da Regência de Classe.

Governador Waldez Góes assina a nova lei da Regência de Casse (RC) para os profissionais da educação.

O governador Waldez Góes (PDT) sancionou a nova Lei da Regência de Classe dos profissionais da educação nesta segunda-feira, 25. O retorno da Gratificação garante um acréscimo de 15% aos professores que estão em sala de aula, extensivo aos pedagogos, auxiliares educacionais e especialistas. A gratificação foi proposto à categoria pelo Governo do Amapá em abril, sendo aceita pelos professores da educação e aprovado em sessão extraordinária realizada dia 12 de maio, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Há no seio da categoria a desconfiança de alguns profissionais receosos de que o governo retarda o pagamento da Regência; docentes chegam, inclusive, a citar o reajuste de 2,48% de 2004 que só foi possível receber através de ação judicial. "Eu só acredito vendo que a Regência [de Classe] possa sair esse ano, se até agora não teve nada, mas receio que possa acontecer o mesmo dos 2,48%", diz um docente de uma escola da zona sul de Macapá.

O Sindicato Sinsepeap trocou os 13,01% de reajuste contido na Lei do Piso pela gratificação de 15%. Com a sanção da lei, a maioria dos professores esperam receber a Regência e parte dos retroativos até o final de junho.
__
Governador sanciona Lei da Regência de Classe. Governador sanciona Lei da Regência de Classe. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 26, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD