Header AD

Governador sanciona Lei da Regência de Classe.

Governador Waldez Góes assina a nova lei da Regência de Casse (RC) para os profissionais da educação.

O governador Waldez Góes (PDT) sancionou a nova Lei da Regência de Classe dos profissionais da educação nesta segunda-feira, 25. O retorno da Gratificação garante um acréscimo de 15% aos professores que estão em sala de aula, extensivo aos pedagogos, auxiliares educacionais e especialistas. A gratificação foi proposto à categoria pelo Governo do Amapá em abril, sendo aceita pelos professores da educação e aprovado em sessão extraordinária realizada dia 12 de maio, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Há no seio da categoria a desconfiança de alguns profissionais receosos de que o governo retarda o pagamento da Regência; docentes chegam, inclusive, a citar o reajuste de 2,48% de 2004 que só foi possível receber através de ação judicial. "Eu só acredito vendo que a Regência [de Classe] possa sair esse ano, se até agora não teve nada, mas receio que possa acontecer o mesmo dos 2,48%", diz um docente de uma escola da zona sul de Macapá.

O Sindicato Sinsepeap trocou os 13,01% de reajuste contido na Lei do Piso pela gratificação de 15%. Com a sanção da lei, a maioria dos professores esperam receber a Regência e parte dos retroativos até o final de junho.
__
Governador sanciona Lei da Regência de Classe. Governador sanciona Lei da Regência de Classe. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, maio 26, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD