Header AD

Força-tarefa do governo foi ao Araguari para dar assistência à população

Governador Waldez Góes foi à região do Rio Araguari e coordena as ações do governo.

O governo do Amapá mobilizou uma força-tarefa de emergência para dar assistência aos municípios de Ferreira Gomes e Cutias, atingidos pela elevação abrupta do nível das águas do Rio Araguari. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil estadual, Polícia Militar, Secretaria de Inclusão e Mobilização Social e a Companhia de Água e Esgoto do Amapá já estão na região.

O governador Waldez Góes, que estava cumprindo agenda em Brasília, retornou no início da tarde e já está na região para coordenar pessoalmente as ações de governo e reunir com autoridades municipais e com as equipes das empresas que gerenciam ou constroem hidrelétricas na região do Vale do Araguari.

Informações preliminares da Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão  (EECC), responsável pela construção da Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, dão conta de que a empresa realizou uma operação de abertura de barreiras de contenção que compõe a estrutura de ensecadeira para a construção da barragem. A medida teria sido necessária para dar vazão ao volume de água resultante das fortes chuvas na região.

A ação influenciou no aumento dos reservatórios das hidrelétricas de Paredão e Ferreira Gomes que também tiveram que liberar a vazão com a abertura de comportas, o que impactou diretamente nos municípios de Ferreira Gomes e Cutias.

O Corpo de Bombeiros já tem um efetivo de 50 homens na região. A Polícia Militar também recebeu reforço para garantir a ordem pública e integridade física da população. Os policiais estão orientados a trabalharem para evitar atos como depredação de patrimônio e roubo de pertences das residências que tiverem que ser desocupadas.
(Com informações da Agência Amapá)
__
Força-tarefa do governo foi ao Araguari para dar assistência à população Força-tarefa do governo foi ao Araguari para dar assistência à população Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, maio 07, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD