Header AD

Eduardo Cunha é hostilizado em Belém.

Em abril, Cunha também foi alvo de protestos em Campo Grande.

Foto-arquivo
Um grupo de cerca de 50 pessoas protestaram, na manhã desta sexta-feira, em Belém, Pará, contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O peemedebista, acompanhado de outros deputados federais, participa de mais duas edições do programa Câmara Itinerante. Durante a reunião serão realizados debates sobre pacto federativo e reforma política.

No dia 24 de abril, Cunha foi alvo de protestos no bairro Amambaí, ao lado da Casa da Indústria, em Campo Grande. Os manifestantes protestaram contra o projeto que regulamenta a terceirização e que havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados.

Sobre a reforma política, Cunha, voltou a afirmar que a reforma política será a única pauta do Plenário na última semana de maio. Cunha considera essencial alterar o sistema de eleição dos deputados.

– Ninguém aguenta mais fazer uma nova eleição como foi feita a última – afirmou, durante a edição do programa Câmara Itinerante em Belém (PA), nesta sexta-feira.

Segundo ele, o modelo atual gera distorções, como a eleição de deputados federais que obtiveram apenas 200 votos e a não eleição de outros que tiveram mais de 100 mil votos. O parlamentar defendeu o modelo majoritário conhecido como “distritão”, em que é eleito o deputado mais votado em cada estado. Para ele, o modelo não enfraquece os partidos, como argumentam os críticos desse sistema. Cunha defendeu a fidelidade partidária e que a suplência das vagas seja das legendas, para que os partidos sejam fortalecidos.

De acordo com o presidente, a escolha do modelo de eleição vai definir o modo de financiamento das campanhas. Ele defendeu que a reforma proíba a contribuição de empresas que têm contrato com a administração pública. Cunha apoiou ainda a ideia de coincidência das eleições municipais, estaduais e federais a partir de 2022.

(com informações das agências de notícias - de Belém)

__
Eduardo Cunha é hostilizado em Belém. Eduardo Cunha é hostilizado em Belém. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 15, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD