Header AD

Deputados dão abraço simbólico na obra do Hospital Metropolitano em Macapá.

Deputados cobram finalização das obras do  Hospital Metropolitano.



Cerca de 20 pessoas participaram de um abraço simbólico nas obras do Hospital Metropolitano, na tarde da última quinta-feira, 2, localizada na Zona Norte de Macapá, que foi depredado após anos de abandono. A mobilização é da Comissão de Saúde (CAS) da Assembleia Legislativa que busca formas para solucionar o problema junto ao Executivo municipal e estadual.
O evento contou com a presença do deputado Jaci Amanajás (PROS), que participou do ato público em companhia dos deputados Max da AABB (PSB), Dr. Furlan (PTB) e Jory Oeiras (PRB), que fazem parte da comissão e o titular do Juizado Especial da Zona Norte, juiz Marconi Pimenta e presidentes de associações de moradores de vários bairros da zona Norte, que juntos pediram providencias ao prefeito de Macapá, Clécio Luiz (PSOL) e ao governador Waldez Góes (PST) para que a população não venha sofrer com a falta de atendimento médico.

O deputado Max da AABB, lamentou que o abandono, tenha facilitado a depredação do prédio. “O local está abandonado há mais de 10 anos e é alvo constante de vandalismo. É preciso tomar providências, porque essa obra se arrasta há muitos anos e a população dessa região precisa urgentemente desses atendimentos, de acesso a uma saúde de qualidade. Não podemos ficar de braços cruzados. Queremos explicações e ações práticas", destacou Max, lembrando que a primeira agenda da comissão foi realizar uma visita ao Hospital Metropolitano, e ficou assustado com o descaso.

De acordo com o deputado ainda existe um de R$ 5 milhões em caixa na Prefeitura de Macapá, mas o valor ainda é insuficiente. Pelos levantamentos são necessários R$ 20 milhões para a conclusão da obra do hospital.

Segundo informações do vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Furlan, a capacidade do hospital é de 85 leitos e está há uma década abandonado.
Com informações da ALAP.
__
Deputados dão abraço simbólico na obra do Hospital Metropolitano em Macapá. Deputados dão abraço simbólico na obra do Hospital Metropolitano em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, maio 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD