Header AD

Coluna - Renivaldo Costa

POLÍTICA - RENIVALDO COSTA


O maior desafio

Desembargadora Stella Ramos saudou a iniciativa do mutirão realizado esta semana no Centro de Internação Masculina (CESEIN), mas confidenciou ao deputado Pedro da Lua (PSC) que o maior desafio ainda esta por fazer: garantir um projeto pedagógico que de fato socialize os internos.

UNIMED

De mudança mesmo, a única coisa sentida pelos usuários da UNIMED foi a redução do número de médicos que atendem pelo Plano. O Guia Médico da Cooperativa, que chegou a ter 30 páginas, hoje se resume a oito laudas. Cadê o PROCON?!

Babá

Um vídeo distribuído nas redes sociais mostra o ex-deputado e hoje vereador pelo Rio, Babá, do PSOL, tecendo críticas ao companheiro Clécio Luís. Babá esteve em Macapá na semana passada e se solidarizou com os professores em greve.

Crise

De mal com o povo e com o principal aliado na última eleição (PSB), o PSOL vive um dilema existencial. Pode implodir antes mesmo das eleições de 2016. Clécio e Cia devem sair do partido. E o rumo mais provável é o PROS dos Favacho.

Frente da Juventude

Lideranças jovens que lançaram seus nomes na última eleição e tiveram expressivas votações, apesar de não terem obtido vitória, propõem a criação de uma frente com vistas a se discutir um viés na próxima eleição. A ideia seria lançar Pedro da Lua como candidato a Prefeito. O deputado diz que topa, se o partido endossar.

Carlos Sérgio

Pouca gente sabe, mas um dos maiores cientistas políticos amapaenses é fã mesmo de tênis de quadra e já foi um atleta promissor de handebol, futebol e voleibol. Carlota chegou a ser presidente da Federação Amapaense de Basquetebol, entre 1987-89. Não é à toa, que Carlos Sérgio dos Santos Monteiro caminha para os 60 anos com pinta de 40.


CAUSOS DA POLÍTICA

Caralhão

Trinta dias após assumir a Prefeitura de Macapá, Anníbal Barcellos convocou uma coletiva para dizer como recebeu a Prefeitura e falar das ações que iria implementar no primeiro semestre de seu governo.
O repórter Selles Nafes foi o primeiro inscrito para fazer perguntas.
- Prefeito, a cidade está cheia de buracos. O que o senhor…
Barcellos não esperou a pergunta ser concluída. Interrompeu o repórter dizendo:
- Esses buracos estão aí há um caralhão de tempo e vocês não falavam nada, agora só porque o prefeito sou eu vocês vem com essa história.
(Do livro Zero Voto, de Alcinéa Cavalcante e Rostan Martins)

__
Coluna - Renivaldo Costa Coluna - Renivaldo Costa Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, maio 29, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD