Header AD

Sinsepeap: professores aceitam regência de 15%

Os professores decidiram em assembléia geral realizado no sábado (18) aceitar a nova regência de classe de 15% criada pelo governo do Estado, mas vão continuar exigindo a reparação das perdas salariais que representa um reajuste de 13% sobre o piso da categoria estipulado pelo Ministério da Educação (MEC).


"Regência não é reajuste de salário e representa apenas uma bonificação para o professor que estiver frequentando a sala de aula", disse um dos professores presentes à assembléia.

Os educadores também querem uma gratificação de 15% para pedagogos, auxiliares educacionais e técnicos.

O presidente do sindicato da categoria, Leslie Gantus, reforçou que a decisão só será acatada após o cumprimento de ressalvas que foram discutidas na assembleia e que serão encaminhadas ao executivo na quarta-feira (22), durante uma nova mesa de negociação.

Entre elas, está a discussão da data-base e a reparação das perdas salariais com o reajuste de 13% sobre o piso da categoria estipulado pelo Ministério da Educação (MEC). O sindicato informou que os educadores somam 40,79% em perdas salariais desde 2011 em função do descumprimento do pagamento do piso salarial.

Do site deolhonacidade.tv

 __
Sinsepeap: professores aceitam regência de 15% Sinsepeap: professores aceitam regência de 15% Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD