Header AD

Sinsepeap: professores aceitam regência de 15%

Os professores decidiram em assembléia geral realizado no sábado (18) aceitar a nova regência de classe de 15% criada pelo governo do Estado, mas vão continuar exigindo a reparação das perdas salariais que representa um reajuste de 13% sobre o piso da categoria estipulado pelo Ministério da Educação (MEC).


"Regência não é reajuste de salário e representa apenas uma bonificação para o professor que estiver frequentando a sala de aula", disse um dos professores presentes à assembléia.

Os educadores também querem uma gratificação de 15% para pedagogos, auxiliares educacionais e técnicos.

O presidente do sindicato da categoria, Leslie Gantus, reforçou que a decisão só será acatada após o cumprimento de ressalvas que foram discutidas na assembleia e que serão encaminhadas ao executivo na quarta-feira (22), durante uma nova mesa de negociação.

Entre elas, está a discussão da data-base e a reparação das perdas salariais com o reajuste de 13% sobre o piso da categoria estipulado pelo Ministério da Educação (MEC). O sindicato informou que os educadores somam 40,79% em perdas salariais desde 2011 em função do descumprimento do pagamento do piso salarial.

Do site deolhonacidade.tv

 __
Sinsepeap: professores aceitam regência de 15% Sinsepeap: professores aceitam regência de 15% Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 20, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD