Header AD

SEED se compromete a corrigir falhas na convocação, após audiência com candidatos

Na tarde da última quarta-feira, 15, o Ministério Público do Amapá realizou audiência entre os candidatos ao processo seletivo para professor e pedagogo temporário do Governo, professores aprovados no concurso de 2012 e a Secretaria de Educação (SEED).


A audiência ocorreu após denúncias de supostas irregularidades na convocação dos aprovados no processo seletivo realizado neste ano pelo Governo Estadual. Nomes duplicados em listas, candidatos que foram considerados inaptos no processo, mas que depois apareceram na lista de selecionados, além de aprovados no processo que possuem vínculos empregatícios no serviço público foram algumas das irregularidades apontadas.

“Determinamos que a SEED faça a chamada de professores e pedagogos do concurso de 2012 e os encaminhem para os municípios onde há carência, de acordo com a área em que atuarão. A lista deve ser divulgada e informada a área de atuação do candidato, a sua colocação no concurso, e dizer se ele consta como aprovado ou inscrito no cadastro reserva. O Ministério Público do Amapá jamais deixará de fazer alguma coisa, caso sejam comprovadas irregularidades”, declarou o promotor de Justiça David Zerbini.

A respeito dos contratos temporários irregulares pelos professores que tem vínculo com a administração pública, a Secretaria de Educação se compromete a regularizar a situação no prazo de até 30 dias. A SEED se comprometeu, ainda, a revisar cada contrato temporário, a fim de regularizar as eventuais ilegalidades, sempre obedecendo à ordem de classificação do quadro de aprovados do concurso da educação realizado em 2012.

Com informações do MP-AP
__
SEED se compromete a corrigir falhas na convocação, após audiência com candidatos  SEED se compromete a corrigir falhas na convocação, após audiência com candidatos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, abril 17, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD