Header AD

Repercussão negativa da aprovação da 'quarteirização' do trabalho

Como votaram os parlamentares amapaenses na aprovação da Lei 4330, considerada a 'quarteirização' do trabalho?


A terceirização de serviços aprovada no Congresso Nacional, ontem, 8, provoca polêmica nas redes sociais, visto que há quem considere a lei um retrocesso, pois 'quarteiriza' o trabalho e é considerada uma desvalorização dos trabalhadores brasileiros, bem como um desrespeito à Constituição. Porém há quem apoie o projeto, principalmente aqueles parlamentares ligados ao setor empresarial.

Segundo o Sindicato dos radialistas do Amapá (Sintert), a lei precariza o serviço e a mão de obra trabalhadora. O presidente da entidade, José Maria, alerta os radialistas para que leem a letra da lei, pois ela pode atingir a categoria. "Pedimos aos radialistas do AP que leiam com muita atenção o projeto de Lei 4330 para sabermos quais deputados federais do AP votam SIM, ou seja, contra os trabalhadores. Precisamos manifestar nossa revolta.", alerta.

"Todos os trabalhadores devem atentar para esta decisão do Congresso, mas principalmente nós profissionais da imprensa. Pelo texto aprovado daqui a pouco não se espante quando for substituido por qualquer pessoa de área diferente da sua", conscientiza José Maria.

A repercussão negativa da aprovação da Lei 4330 pelo Congresso (tido como o mais conservador dos últimos 30 anos), fez com que o deputado Cabuçu Borges emitisse nota em apoio a nova forma de relação de contrato empregatício entre patrões e empregados.

De acordo com mensagens que foram veiculadas durante o dia de hoje nas redes sociais, eis como e quais deputados do Amapá votaram na aprovação da terceirização do trabalho:

PDT/AP ROBERTO GÓES-SIM
PMDB/AP CUBUÇU BORGES -SIM
PR/AP VINICIUS GURGEL-SIM
PRB/AP ANDRÉ ABDOM -SIM
PTB/AP JOZI ROCHA-SIM
PSC/AP MARCOS REATGUI - SIM
PSB/AP JANETE CAPIBERIBE-NÃO
PT/AP PROFESSORA MACIVANIA-NÃO
__
Repercussão negativa da aprovação da 'quarteirização' do trabalho Repercussão negativa da aprovação da 'quarteirização' do trabalho Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 09, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD