Header AD

Reforma Política

Idealizador da Ficha Limpa alerta para PMDB forte com eleições unificadas


A Coluna Esplanada do jornalista Leandro Mazzini revela que o juiz Márlon Reis, idealizador da Lei da Ficha Limpa, tem levado um alerta a caciques políticos. O MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral está de olho nas propostas de reforma política prometida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

O juiz provoca para a reflexão: ‘Quem ganha com a unificação das eleições? Só o PMDB. Com maior número de prefeituras, terá cabos eleitorais espalhados por todo o Brasil mobilizando votos para a presidência e governos’, sobre um dos pontos discutidos no pacote – a simultaneidade das eleições majoritárias e proporcionais.

Para Márlon, conhecedor dos meandros das eleições nos rincões, ‘ninguém lançará candidato a presidente ou a governador sem a bênção do partido de maior base municipal no Brasil’. Hoje, esse partido é o PMDB.

A Reforma Política deve ser amplamente debatida pela sociedade brasileira para evitar retrocessos.
__
Reforma Política Reforma Política Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 14, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD