Header AD

PT abre mão de financiamento empresarial

PT suspende doação financeira de empresas privadas

Em meio à crise do sistema político nacional, o Partido dos Trabalhadores porá fim ao financiamento de empresas privadas à legenda. O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Rui Falcão. A medida deverá ser aprovada pelo congresso petista a ser realizado na Bahia. “A decisão é um gesto do partido para lutar pela mudança na lei de doações”, disse Falcão.
No olho do furacão da crise que se abateu sobre a classe política, o partido defende a Reforma Política e o não financiamento privado nas campanha eleitorais.

Falcão: fim do financiamento empresarial às campanhas do PT
Leia.

PT abre mão de financiamento empresarial

Por Michelle Chiappa da Agência PT de Noticias

Decisão deverá ser referendada no Congresso Nacional do partido, em junho

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que o partido não receberá financiamento empresarial em suas campanhas políticas. A partir de agora, o financiamento acontecerá exclusivamente por meio de doações de pessoas físicas.

A afirmação foi dada em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (17), após reunião do Diretório Nacional, em São Paulo. A decisão será submetida a referendo durante o 5º Congresso Nacional do PT, previsto para acontecer em junho, em Salvador (BA).

Segundo ele, o partido elabora um mecanismo transparente para receber as doações da sociedade. O objetivo é criar uma ferramenta eletrônica onde o cidadão possa colaborar financeiramente com o PT. Os valores das contribuições deverão variar entre R$ 15 e R$ 1 mil.

Essa experiência já foi realizada durante a última campanha,  segundo a Secretária de Coordenações Regionais , Vívian Farias, quando a Juventude do PT fez um ensaio e o modelo foi aprovado.

“Parte do que foi arrecadado foi gasto exclusivamente para a campanha”, explicou.

Apesar dos membros da Executiva aprovarem o modelo, o projeto precisa ser aprovado durante o 5 Congresso Nacional do PT, que acontecerá entre o dias 11 e 14 de junho, em Salvador.

De acordo com o presidente do PT, Rui Falcao, os diretórios nacional, estaduais e municipais não receberão mais as doações.

“A decisão é um gesto do partido para lutar pela mudança na lei de doações”, disse Falcão.
__
PT abre mão de financiamento empresarial PT abre mão de financiamento empresarial Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, abril 17, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD