Header AD

Proposta do Governo do Amapá para o reajuste salarial dos professores - 2015

Governo propõe regência de 15% ao invés de reajuste de 13,01% proposto pela lei do piso no salário base dos professores.


O Governo do Amapá e o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) realizaram nesta terça-feira, 14, na Escola de Administração Pública (EAP) a segunda reunião da Agenda do Servidor. Na ocasião, foi proposto para a categoria 15% de regência. Diante disso, os professores irão aceitar o retorno da gratificação de 15% de regência de classe, que mascara a incorporação dos 13,01% no salário base?

O governo fez ainda a promessa de implementar o pagamento de 3% da progressão funcional, que será efetivada em julho de 2015, com retroativo de fevereiro a junho, pago no período de agosto a dezembro de 2015.

As propostas serão oficializadas e entregues nesta quarta-feira, dia 15 de abril, na sede do sindicato. Em reunião, representantes da categoria divulgaram que haverá uma assembleia para discutir as medidas ainda essa semana e um novo encontro com integrantes da Agenda do Servidor foi marcado para a próxima quarta-feira, dia 22 de abril.

De acordo com o sindicato, a medida de incorporar a regência de classe ao vencimento dos profissionais, representou perdas de 40% a categoria. Durante a reunião, o sindicato reforçou o pedido de reajuste de 13% do piso salarial e negociação do retroativo desde 2011.

A luta do Sinsepeap na gestão passada foi pelo cumprimento da lei do piso salarial. Pela lei, o reajuste para este ano é de mais de 13,01% para toda a classe no país. Diante disso, os professores irão aceitar que o retorno da gratificação de 15% de regência de classe, que mascara a incorporação dos 13,01% no salário base?
__
Proposta do Governo do Amapá para o reajuste salarial dos professores - 2015 Proposta do Governo do Amapá para o reajuste salarial dos professores - 2015 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 15, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD