Header AD

Proposta do Governo do Amapá para o reajuste salarial dos professores - 2015

Governo propõe regência de 15% ao invés de reajuste de 13,01% proposto pela lei do piso no salário base dos professores.


O Governo do Amapá e o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) realizaram nesta terça-feira, 14, na Escola de Administração Pública (EAP) a segunda reunião da Agenda do Servidor. Na ocasião, foi proposto para a categoria 15% de regência. Diante disso, os professores irão aceitar o retorno da gratificação de 15% de regência de classe, que mascara a incorporação dos 13,01% no salário base?

O governo fez ainda a promessa de implementar o pagamento de 3% da progressão funcional, que será efetivada em julho de 2015, com retroativo de fevereiro a junho, pago no período de agosto a dezembro de 2015.

As propostas serão oficializadas e entregues nesta quarta-feira, dia 15 de abril, na sede do sindicato. Em reunião, representantes da categoria divulgaram que haverá uma assembleia para discutir as medidas ainda essa semana e um novo encontro com integrantes da Agenda do Servidor foi marcado para a próxima quarta-feira, dia 22 de abril.

De acordo com o sindicato, a medida de incorporar a regência de classe ao vencimento dos profissionais, representou perdas de 40% a categoria. Durante a reunião, o sindicato reforçou o pedido de reajuste de 13% do piso salarial e negociação do retroativo desde 2011.

A luta do Sinsepeap na gestão passada foi pelo cumprimento da lei do piso salarial. Pela lei, o reajuste para este ano é de mais de 13,01% para toda a classe no país. Diante disso, os professores irão aceitar que o retorno da gratificação de 15% de regência de classe, que mascara a incorporação dos 13,01% no salário base?
__
Proposta do Governo do Amapá para o reajuste salarial dos professores - 2015 Proposta do Governo do Amapá para o reajuste salarial dos professores - 2015 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 15, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD