Header AD

Professores aceitam 15% de regência e negociam os 13% da Lei do Piso Salarial

O governo do Estado vai avaliar as reivindicações da categoria em uma nova reunião agendada para o início de maio.


O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) levou nesta segunda-feira, 20, as reivindicações da categoria, durante a terceira rodada de negociação com o Executivo, realizada na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

Os professores aceitaram a proposta do Governo do Amapá de reajuste de 15% de Regência Classe aos profissionais que estão em sala de aula, extensivo aos pedagogos e auxiliares educacionais.

Segundo o presidente do Sinsepeap, Leslie Gantuss, os professores aguardam do governo um posicionamento sobre o reajuste linear e a reposição da perda do piso salarial dos últimos quatro anos, que pode chegar a 40%, além do corte da tabela. "Levamos todas as propostas a categoria em uma assembleia realizada no sábado. Eles apreciaram e aprovaram as medidas, mas fizeram as ressalvas", observou.

"Nossa pauta possui 35 itens que serão discutidos durante os quatro anos do governo. A mesa é permanente. A medida que o sindicato precisar conversar com o governo, vamos solicitar esse diálogo", ressaltou Leslie Gantuss.

Além do reajuste de regência, o governo ofereceu o pagamento de 3% da progressão funcional, que será implementada em julho de 2015, com retroativo de fevereiro a junho, pago no período de agosto a dezembro de 2015.

O Estado atendeu à solicitação do repasse dos descontos previdenciários dos servidores para os cofres da Amapá Previdência e anistia às faltas dos servidores, referentes a greve de 2012.

Algumas propostas foram aceitas pela categoria em assembleia realizada no sábado. No entanto, a principal delas ainda não foi acertada com o governo, que é o aumento de 13%  contido na Lei do Piso Salarial para este ano.

Com informações da Agência Amapá
__
Professores aceitam 15% de regência e negociam os 13% da Lei do Piso Salarial Professores aceitam 15% de regência e negociam os 13% da Lei do Piso Salarial Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 23, 2015 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD