Header AD

Professores aceitam 15% de regência e negociam os 13% da Lei do Piso Salarial

O governo do Estado vai avaliar as reivindicações da categoria em uma nova reunião agendada para o início de maio.


O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) levou nesta segunda-feira, 20, as reivindicações da categoria, durante a terceira rodada de negociação com o Executivo, realizada na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).

Os professores aceitaram a proposta do Governo do Amapá de reajuste de 15% de Regência Classe aos profissionais que estão em sala de aula, extensivo aos pedagogos e auxiliares educacionais.

Segundo o presidente do Sinsepeap, Leslie Gantuss, os professores aguardam do governo um posicionamento sobre o reajuste linear e a reposição da perda do piso salarial dos últimos quatro anos, que pode chegar a 40%, além do corte da tabela. "Levamos todas as propostas a categoria em uma assembleia realizada no sábado. Eles apreciaram e aprovaram as medidas, mas fizeram as ressalvas", observou.

"Nossa pauta possui 35 itens que serão discutidos durante os quatro anos do governo. A mesa é permanente. A medida que o sindicato precisar conversar com o governo, vamos solicitar esse diálogo", ressaltou Leslie Gantuss.

Além do reajuste de regência, o governo ofereceu o pagamento de 3% da progressão funcional, que será implementada em julho de 2015, com retroativo de fevereiro a junho, pago no período de agosto a dezembro de 2015.

O Estado atendeu à solicitação do repasse dos descontos previdenciários dos servidores para os cofres da Amapá Previdência e anistia às faltas dos servidores, referentes a greve de 2012.

Algumas propostas foram aceitas pela categoria em assembleia realizada no sábado. No entanto, a principal delas ainda não foi acertada com o governo, que é o aumento de 13%  contido na Lei do Piso Salarial para este ano.

Com informações da Agência Amapá
__
Professores aceitam 15% de regência e negociam os 13% da Lei do Piso Salarial Professores aceitam 15% de regência e negociam os 13% da Lei do Piso Salarial Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 23, 2015 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD